Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha fonte pode explodir?


Ir à solução Resolvido por Thiago Miotto,

Posts recomendados

@IgorAlexandre É uma dr hawk 500w real ph500b será que não tem como salvar essa fonte? é do meu pc que estava vendendo 

@Tavaares00 é eu até escutei um zumbido meio esquisito que não sabia dizer de era fonte ou era algo na rua retirei 1 dos hds aparentemente parou, mas queria ver c teria concerto de alguma forma essa fonte porque ter q trocar de fonte pra vender o pc vai sair mais carinho 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Markutrapali disse:

@IgorAlexandre É uma dr hawk 500w real ph500b será que não tem como salvar essa fonte? é do meu pc que estava vendendo 

@Tavaares00 é eu até escutei um zumbido meio esquisito que não sabia dizer de era fonte ou era algo na rua retirei 1 dos hds aparentemente parou, mas queria ver c teria concerto de alguma forma essa fonte porque ter q trocar de fonte pra vender o pc vai sair mais carinho 😕 

Só pelo nome da para ver que é fonte bomba , ou seja uma fonte sem qualidade horrível . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Só pelo nome da para ver que é fonte bomba , ou seja uma fonte sem qualidade horrível . 

Compra uma de boa qualidade pro PC não explodir , como uma Redragon 500w , Cougar VTE 500W , gm500 . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O  correto pra funcionamento no longo prazo seria trocar a fonte.

MAS:
Como você falou que está vendendo, quem comprar, não lhe valorizará uma fonte nova.

 

ENTÃO: 

você pode pegar um  conector igual a esse de alguma fonte sucateada, e cortar e emendar os fios (na mesma ordem, era pra ser padrão as cores, mas indico confirmar antes de dar m...). Ou então, desmontar a carcaça da fonte e dessoldar os fios que saem para esse conector, caso quiser fazer algo bonito.
Há também a opção de cortar os fios no meio mesmo. separar cada cor de fio e isolar, não é bonito, mas é seguro para continuar usando esta fonte.




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto certo, então posso cortar os dois cabos de alimentação e isolar? meu medo é que esse cabo queimado de alguma forma de algum curto na fonte, vou mandar uma foto de onde to querendo cortar, é eu to querendo vender ele por uns 800r$ Ajudar a comprar uma placa de vídeo,  se ter que comprar outra fonte vai *****  

CF7A5907-A1F3-4920-BFBB-E2F7BAF1313D.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Markutrapali disse:

@Thiago Miotto certo, então posso cortar os dois cabos de alimentação e isolar? meu medo é que esse cabo queimado de alguma forma de algum curto na fonte, vou mandar uma foto de onde to querendo cortar 

CF7A5907-A1F3-4920-BFBB-E2F7BAF1313D.jpeg

 Corta nas linhas azuis que eu fiz e emenda fios de mesma cor.
Use Termo retrátil para ter o melhor isolamento.
Se tinha curto não vai mais ter.

Embora eu ache que por mais genérica que sua fonte seja, se tivesse dado algum curto aí no meio a fonte desligaria sozinha.


 

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga esse fonte no lixo e tenta ver se teu HDD tem conserto com alguem q substituia os conectores

Tomara q sim!!

 

Nunca mais ligue essa fonte. A bomba relógio chamada fonte igual a tua é assim: ela explode em 1 mês, 3 meses, após 5 anos ou até 8 anos. Uma hora explode. E quando explode perder o HDD é o de menos, você poderia acordar com fogo ou ao usar o o PC ir pro necrotério eletrocutado. Infelizmente fonte bomba é assim. Eu ja tive 2 e perdi 3 HDDs por isso

 

Esse   Thiago Miotto está falando bobagem. Quem pegar teu PC ira pegar uma bomba relógio. Não faça isso com seu próximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...