Ir ao conteúdo

minha fonte pode explodir?

Ir à solução Resolvido por Thiago Miotto,

Posts recomendados

Postado

Fui instalar um hd no computador e o cabo da fonte estava frouxo e começou a queimar, tanto o cabo quanto os pinos do hd, eu posso continuar usando o pc ou tem perigo de chegar a queimar a fonte?, placa-mãe etc, e se sim Devo cortar esse cabo de alimentação ? 

16321CD3-4A27-488B-ACCD-C3369D81F789.jpeg

163FD946-6047-4AF9-A642-9B9BAA711D31.jpeg

2F83B98D-4201-4003-AE3A-9CA44DCFF8DE.jpeg

Postado

@IgorAlexandre É uma dr hawk 500w real ph500b será que não tem como salvar essa fonte? é do meu pc que estava vendendo 

@Tavaares00 é eu até escutei um zumbido meio esquisito que não sabia dizer de era fonte ou era algo na rua retirei 1 dos hds aparentemente parou, mas queria ver c teria concerto de alguma forma essa fonte porque ter q trocar de fonte pra vender o pc vai sair mais carinho 😕 

Postado
5 minutos atrás, Markutrapali disse:

@IgorAlexandre É uma dr hawk 500w real ph500b será que não tem como salvar essa fonte? é do meu pc que estava vendendo 

@Tavaares00 é eu até escutei um zumbido meio esquisito que não sabia dizer de era fonte ou era algo na rua retirei 1 dos hds aparentemente parou, mas queria ver c teria concerto de alguma forma essa fonte porque ter q trocar de fonte pra vender o pc vai sair mais carinho 😕 

Só pelo nome da para ver que é fonte bomba , ou seja uma fonte sem qualidade horrível . 

Postado
16 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Só pelo nome da para ver que é fonte bomba , ou seja uma fonte sem qualidade horrível . 

Compra uma de boa qualidade pro PC não explodir , como uma Redragon 500w , Cougar VTE 500W , gm500 . 

Postado

O  correto pra funcionamento no longo prazo seria trocar a fonte.

MAS:
Como você falou que está vendendo, quem comprar, não lhe valorizará uma fonte nova.

ENTÃO: 

você pode pegar um  conector igual a esse de alguma fonte sucateada, e cortar e emendar os fios (na mesma ordem, era pra ser padrão as cores, mas indico confirmar antes de dar m...). Ou então, desmontar a carcaça da fonte e dessoldar os fios que saem para esse conector, caso quiser fazer algo bonito.
Há também a opção de cortar os fios no meio mesmo. separar cada cor de fio e isolar, não é bonito, mas é seguro para continuar usando esta fonte.

Postado

@Thiago Miotto certo, então posso cortar os dois cabos de alimentação e isolar? meu medo é que esse cabo queimado de alguma forma de algum curto na fonte, vou mandar uma foto de onde to querendo cortar, é eu to querendo vender ele por uns 800r$ Ajudar a comprar uma placa de vídeo,  se ter que comprar outra fonte vai *****  

CF7A5907-A1F3-4920-BFBB-E2F7BAF1313D.jpeg

Postado
4 minutos atrás, Markutrapali disse:

@Thiago Miotto certo, então posso cortar os dois cabos de alimentação e isolar? meu medo é que esse cabo queimado de alguma forma de algum curto na fonte, vou mandar uma foto de onde to querendo cortar 

CF7A5907-A1F3-4920-BFBB-E2F7BAF1313D.jpeg

Corta nas linhas azuis que eu fiz e emenda fios de mesma cor.
Use Termo retrátil para ter o melhor isolamento.
Se tinha curto não vai mais ter.

Embora eu ache que por mais genérica que sua fonte seja, se tivesse dado algum curto aí no meio a fonte desligaria sozinha.

image.png

• Curtir 1
Postado

Joga esse fonte no lixo e tenta ver se teu HDD tem conserto com alguem q substituia os conectores

Tomara q sim!!

Nunca mais ligue essa fonte. A bomba relógio chamada fonte igual a tua é assim: ela explode em 1 mês, 3 meses, após 5 anos ou até 8 anos. Uma hora explode. E quando explode perder o HDD é o de menos, você poderia acordar com fogo ou ao usar o o PC ir pro necrotério eletrocutado. Infelizmente fonte bomba é assim. Eu ja tive 2 e perdi 3 HDDs por isso

Esse   Thiago Miotto está falando bobagem. Quem pegar teu PC ira pegar uma bomba relógio. Não faça isso com seu próximo

• Solução
Postado

Pelo visto  você derreteu  pinos  de função igual, ou então, o dano estético  não chegou a ser estrutural(nenhum pino com carga positiva encostou em pino negativa) até você desligar.
image.png.741d64bc0b848c1c698646cf934b10d8.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!