Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Ryzen 7 5800X, Cache 36MB 3.8GHz (4.7GHz Max Turbo)


Diorges_F
Ir à solução Resolvido por Brc,

Posts recomendados

Olá, comprei todas as peças de um computador eu mesmo estou montando (tenho conhecimento em montagem e configuração, mas estou por fora de overclock), abaixo esta o setup da maquina.

Tudo vai chegar ainda, mais estou pesquisando bastante e estou aberto a opiniões, vale a pena investir em overclock ou max Turbo 4.7Ghz vem automatico dependendo do que vai ser utilizado, esse pc vai ser usado somente para jogos.

 

Ryzen 7 5800X, Cache 36MB, 3.8GHz (4.7GHz Max Turbo) (esse 4.7Ghz é automatico ou preciso ativar na Bios?)

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB, 240mm ( sera que se fizer over vai aguentar?)

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX ( essa placa aceita fácil over de memoria e processador?)

Memória XPG Spectrix D41, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4   (é possivel deixar com 3600Mhz via overclock?)

Fonte Gigabyte GP-P750GM 750W 80 Plus Gold Totalmente Modular

SSD XPG SX8100 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s

Placa de Vídeo Asus ROG Strix AMD RX 5500 XT OC Gaming, 8G, GDDR6

Gabinete Cooler Master Masterbox NR400

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Diorges_F disse:

Ryzen 7 5800X, Cache 36MB, 3.8GHz (4.7GHz Max Turbo) (esse 4.7Ghz é automatico ou preciso ativar na Bios?)

Automático com apenas 1 núcleo em condições especiais.

 

4 minutos atrás, Diorges_F disse:

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX ( essa placa aceita fácil over de memoria e processador?)

Mas... você comprou de loja que atualiza bios antes de mandar, ou já tem um processador compatível para fazer isso você mesmo? Pois caso contrário, o PC não liga.

 

Sobre OC de RAM e processador, é okay sim.

 

6 minutos atrás, Diorges_F disse:

Memória XPG Spectrix D41, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4   (é possivel deixar com 3600Mhz via overclock?)

Possível é, mas não é garantia de que dê para fazer com uma tensão aceitável. O próprio nome já diz: overclock, e se fosse só questão de apertar um botão e tudo certo, pode apostar que a etiqueta diria "ram 3600!" para poder vender mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni muito obrigado pelas respostas, então referente ao processador eu posso fazer um over pela bios (vale a pena), sobre a placa-mãe enquanto voce respondia eu abri um topico só sobre esse assunto, entendi sua resposta sobre as memorias, não é tão simples, estava vendo mesmo uns videos tem que usar programa de terceiros.

,  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Diorges_F disse:

muito obrigado pelas respostas, então referente ao processador eu posso fazer um over pela bios (vale a pena)

Over só é bom fazer pela BIOS, evite mexer pelo windows. Sobre valer a pena... sinceramente, não com essa placa de vídeo relativamente fraca. Inclusive, eu até teria recomendando pegar um 5600x ao em vez do 5800x para dar mais dinheiro para ela.

 

21 minutos atrás, Diorges_F disse:

estava vendo mesmo uns videos tem que usar programa de terceiros.

Não não, não precisa usar programa nenhum, de processador e RAM é pela bios. Quer dizer, você usar programas para testar o OC, mas ele em sí é melhor mexer diretamente pela placa-mãe. Só a da placa de vídeo que você faz por software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Diorges_F como é para jogos, vale mais a pena utilizar o curve optimizer. Porque OC estático acaba matando o turbo boost single core dele, que é importante em jogos.

 

o meu 5900x boosta ate 5150mhz ativando o PBO2 e curve optimizer. Tem vários tutoriais na internet disso.

 

thermal throttle aqui foi porque tava fazendo uns testes de stress com PBO e PPT ilimitado hehehe

 

https://imgur.com/a/CojccUy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!