Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB da placa-mãe pararam de funcionar


Schubert M.

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

Estou tendo um problema com a minha placa-mãe de modelo "MSI MAG Z390 Tomahawk" em duas de suas portas USB, usando o Windows 10 Pro.

 

Ontem estava a usar o som pelo fones de ouvido (Modelo KHX-HSCP-GM) na porta marcada pela imagem (na entrada da direita) e expontaneamente parou de sair som. Chequei o "Som" do Windows e não estava mais a entrada de dispositivo lá, mesmo que houvesse passando energia já que as luzes do dispositivo intermediário (aumenta volume, ativa 7.1, etc) do fone estavam ligados. Se eu conecto mouse em qualquer uma dessas duas portas, não funciona.

A entrada da esquerda eu já havia percebido que não estava funcionando a um tempo, porém como eu não usava ela não me preocupei. Porém agora aconteceu com essa da direita. Por mais que eu tenha mais portas livres, não gostaria que isso começasse a acontecer com cada uma.

 

Já pesquisei, aqui e em outros locais, e nenhuma das soluções resolveram (mexer no REGEDIT, reiniciar, configurações de energia).

 

Agradeço caso alguém teria alguma luz para me dar.

20210111_174325.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Smeagle_17 não testei em outros dispositivos, mas em qualquer outra porta deste computador eles funcionam normalmente.

Testei o teclado, mouse, fone e um HD externo.

 

No fone as luzes do dispositivo intermediário do Hyperx Cloud 2 acendem e a luz do HD Externo acende porém não mostra como dispositivo conectado para troca de dados. Entretanto em qualquer outra porta funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de uma pesquisa bem rápida de pessoas com o mesmo problema (usb do painel traseiro não funcional), boa parte falou que o problema era simplesmente que a porta usb não estava habilitada na bios. Tente abrir a Bios e veja se tem algo parecido.

 

Também verifique se não é simplesmente um problema de drivers desatualizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Smeagle_17 eu abri a BIOS e fuxiquei por toda ela, lá diz que o "USB Controller" está ativado e tudo referente a USB ativado.

 

Na questão dos drivers eu selecionei pra atualizar, desativei-os e reiniciei e re-instalei a partir dos drivers encontrados já no Windows.

 

Nada funcionou...

 

Os dispositivos conectados na traseira, no momento do print MSI_SnapShot.bmp estava com o HD Externo conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!