Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador para Projetos Cad


Posts recomendados

@JaoV Os pré-requisitos para esses programas são relativamente baixos, mas mesmo assim seria ideal ter um orçamento um pouco maior para fazer uso deles com bom desempenho. Somando os requisitos de ambos os programas, você precisará de 16 GB de ram (2x8) a 3200 MHz, um Ryzen 5 1600 (que voltou a aparecer no mercado, mas vai acabar rápido, e uma GPU da Nvidia (1650 ou 1660). 

Seria isso que você precisaria: 

 

image.thumb.png.eec0b01ca954d006582756a5c2254f4a.png

Preços à vista no boleto.

 

Se tiver um HD para aproveitar, ótimo, consegue reduzir o custo em 300 reais. Se quiser retirar uma memória para comprar depois, mais 300 removidos do orçamento. Fora isso não recomendo nada abaixo do que orcei. 

A fonte é uma das melhores que você pode comprar abaixo de 800 reais e está em promoção, o valor normal é 600 reais aproximadamente. Tanto ela quanto a CPU, a MB e o gabinete são produtos que acabam rápido. Se quiser fechar a compra desse PC recomendo que o faça logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cunhado é engenheiro e roda estes programas no vídeo on dum i5 7400. Então, se você não for jogar, sugiro trocar a 1650 por uma RX550 e acrescentar um SSD com a diferença do valor, instalando o sistema e os programas nele, além de deixar os projetos em que está trabalhando no SSD, movendo para o HD após finalizados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Uma RX 550 seria só para dar vídeo nesse caso. A sugestão de GTX 1650 foi para usar os CUDA cores para aumentar o desempenho para renderização e whatnot. Concordo que se não tiver orçamento para isso agora, uma GPU básica pode servir bem, mas nesse caso tem outras ainda mais básicas (e baratas) que serviriam tão bem quanto a RX 550 que não fará nada para aumentar o desempenho de edição.

@Kleber Peters Sobre o ganho de desempenho usando o SSD na build mais barata eu discordo, mas isso é uma discussão à parte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods eu sinceramente não percebi muita diferença na renderização usando CUDA cores. Quando usado para auxiliar nos cálculos estruturais a coisa ajuda bastante, mas como não era o caso dele, o SSD para agilizar a leitura dos arquivos (ele abre vários, com planta baixa, hidráulica, elétrica, de segurança, não sei mais o quê) sobrepoem. Tanto que ele prefere usar o note com o i5 e o SSD do que o PC sem o SSD com uma GTX 1070. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Para o autocad não sei qual seria o ganho de desempenho se não há configuração direta de uso de CUDA. No solid works, por outro lado, o ganho parece ser mais sólido (pun intended). No geral a questão é balancear qual é o tamanho do investimento e a importância de cada um dos programas e seus respectivos ganhos em cada cenário. Isso cabe ao discernimento do OP, e nossos conselhos para que ele atinja algum nível de instrução para fazer a melhor escolha. Pessoalmente penso que se o solid works for usado 50% do tempo e para 50% do trabalho já compensa o investimento em uma GPU Nvidia, por mais básica e simples que seja (poderia até ser uma série 900 nesse sentido). Se o CAD for prioridade absoluta, até vídeo onboard dá conta com tranquilidade a menos que haja uso de texturas e outras firulas que eu não vejo profissionais usando quase nunca.

@Kleber Peters revendo o que escrevi tenho que reconsiderar uma coisa importante: não sei efetivamente qual é o impacto que um SSD tem no uso desses dois programas, pois estou mais acostumado a montar PCs para edição de vídeo e imagem, sendo que neles o ganho é menor com SSD do que com adição de memória ou de uma GPU adequados ao workload. Dito isso, se você diz que na sua experiência o SSD é essencial, só posso concordar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...