Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Para altas velocidades o mais indicado é o cabo mesmo. O WiFi sofre instabilideade por interferências e obstáculos. A porta Gigabit se refere a velocidade no cabo, no WiFi os padrões são b/g/n/ac etc.. Informe qual o roteador.

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite @aline.oliveirah

 

Vi você já está sendo amparada pelo colega Ricardov, mas vou ajudar com algumas dicas básicas.

 

Quanto menor a velocidade do link, maior sua estabilidade e alcance. Então se o ambiente tiver muitos obstáculos ou o roteador estiver distante, procure configurar (manualmente no gerenciador de dispositivos do Windows) para que a conexão tenha uma velocidade menor. É melhor ter uma conexão constante de 1MB do que uma com 24MB que cai a todo momento.

 

Eu sei que o Windows ajusta a velocidade automaticamente, mas com algumas placas wifi isso não funciona muito bem. Então é melhor setar manualmente.

 

Seu roteador tem algumas limitações. Se, por exemplo, um pc da sua rede começar a baixar torrents, pode haver instabilidade e lentidão na rede, mesmo que você tenha um bom plano de internet. Tenha ciência disso e procure fazer um upgrade quando for possível.

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!