Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual placa de vídeo eu pego, por conta da quantidade de vram.


Posts recomendados

OIá, estou em duvida entre qual placa de video eu pego, estou entre gtx 960 2gb vram ou rx 560 4gb, o que eu mais estou mais com duvida de qual pegar por conta da quantidade de vram da gtx 960, e quero saber se a quantidade de vram interfere do desempenho no jogo e taus, vou comprar uma das duas no aliexpress e a gtx 960 está com o mesmo preco que a rx 560.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da VRAM neste caso é irrelevante. Veja que ambas as placas são indicadas para jogar, no máximo, em 1600x900, e neste caso tanto faz 2 ou 4 GB de VRAM. Se fosse pra jogar em 1080p, daí tudo bem, a VRAM a mais seria bem vinda, mas aí nenhuma das duas placas são indicadas. 

Posto isto, a 960 tem uns 30% mais performance, mesmo tendo menos VRAM. Eu iria nela. Quanto a comprar no AliExpress, me abstenho de comentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce não fizer questão de mais que 40-50 FPS da pra usar essas placas em 1080p sim. Dependendo do jogo e do seu processador vai conseguir ate mais que 60 FPS como GTA V, FORZA 4, etc. Mas nesse caso poderá sim extrapolar os 2Gb da vram, e aí a placa de video passará a usar uma parte da sua memória RAM para ajudar nisso, o que fará o desempenho do jogo cair um pouco. Eu só não saberia dizer se o desempenho vai cair mais que esses 30% que a GTX 960 leva de vantagem sobre a RX 460...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!