Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compilar o código no Code::Blocks?


Ir à solução Resolvido por Ruthceli Praciano,

Posts recomendados

Oi pessoal, é meu primeiro post.

 

Estou fazendo uns exercícios para a faculdade e já faz quase 2 anos que não mexo em programação. Portanto, estou bem perdida. AJUDA!!!

Instalei o Dev C++ e o Code::Blocks porque eram os programas que eu lembrei que meu professor usava. Ele me abandonou e não responde a mensagens, tenho atividade para entregar até amanhã e me deparo com este problema de programas.

 

Eu colei da internet o código mais simples que tem "Hello Word" e não compila e executa em nenhum dos programas. Eu não entendo bem disso.

 

Alguém, por gentileza, poderia me ajudar???

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual erro é apresentado?

Eu não entendo bem disso, mas simplesmente era para aparecer a janelinha preta para a mensagem do programa rodar. 

Coloquei um simples "hello world" colado de um site, mas nem isso está compilando mais.

Já desinstalei e instalei novamente conforme um professor desconhecido ensinou no YT, funcionou no primeiro momento, mas agora nada mais. 

Deve ser alguma opção que estou salvando numa pasta, não sei onde.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruthceli Praciano Poste o código, use o botão Code.

 

13 minutos atrás, Ruthceli Praciano disse:

era para aparecer a janelinha preta para a mensagem do programa rodar

A console.

Compilou e executou? No CodeBlocks é essa opção:

image.png.483672ad8c6989aa10a04fa67ada43ae.png

Poste fotos, ou melhor ainda, grave um vídeo tentando rodar o programa e poste no YT.

 

13 minutos atrás, Ruthceli Praciano disse:

Deve ser alguma opção que estou salvando numa pasta, não sei onde.

Eu crio os projetos dentro de uma pasta no meu Desktop mesmo. Veja se seu antivírus não está bloqueando os executáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

Compilou e executou? No CodeBlocks é essa opção:

 

sim, fiz isso e no primeiro momento funcinou quando compilei o programa "hello world''

6 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

Eu crio os projetos dentro de uma pasta no meu Desktop mesmo. Veja se seu antivírus não está bloqueando os executáveis.

Não tenho antivirus, eu vi tb no YT, mas não é esse o problema;

 

Eu acredito que deve ser como eu abro a pasta e salvo. seilá, eu to bem perdida, mas vou tentar fazer um video.

9 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

Poste o código, use o botão Code.

O que é isso? 

Conseguir resolver não sei bem direito...só fiquei mexendo.

 

mas notei que quando eu fui salvar a pasta era para escolher o local da pasta, eu coloquei na Area de Trabalho, assim que fiz isso o nome da pasta que eu havia escolhido ficou negrito (diferente de antes), dai eu só coloquei nova "file'' e colei o programa teste ''Hello World" e deu certo; obrigada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...