Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento CPU e GPU


Posts recomendados

Buenos dias

Tenho um Core 2 Duo E4300 e uma GT 210 1GB DDR3

A muito tempo os 2 componentes apresentaram temperaturas super altas pra componentes com TDP tão baixo (abaixo de 70)

O Cooler Box original do processador é bem velho provavelmente mais velho que eu

Mais velho até mesmo que o processador provavelmente e fazem alguns meses desde que a pasta térmica do processador foi trocada (cerca de 6 ou 7 meses)

Já partindo para a GT 210 ela utiliza um dissipador padrão que tem uma ou já viu uma sabe é bem básico e ela está bem oxidada pelo fato dela ter ficado parada quase 1 ano e ter voltado a ativa somente em dezembro do ano retrasado e durante esse tempo ficou em um lugar úmido quando havia chuva e também onde havia um ar-condicionado que sempre liga de noite

 

Então visto a essa situação deplorável onde não posso fazer nada se não eu fico sem PC pelo resto da vida aqui vai as temperaturas em certos jogos

 

Minecraft

CPU:Cerca de 74 a 78 graus

GPU:Cerca de 68 a 71 graus

GPU OC:Cerca de 74 a 76

GTA 4

CPU:Cerca de 76 a 78 graus

GPU:Cerca de 70 a 73

GPU OC:Cerca de 75 a 79

 

Far Cry 3

CPU:Cerca de 75 a 79 graus

GPU:Cerca de 71 a 74

GPU OC:Cerca de 74 a 76

 

Como visto apesar de temperaturas parecidas são praticamente o inferno para o processador e placa gráfica

 

Não posso trocar Cooler somente trocar Pasta Térmica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você pode tentar otimizar o fluxo de ar do seu gabinete (supondo que você tenha fans extras) mas você não tem pra onde correr! Se quiser diminuir essas temps vai ter de substituir esse teu cooler por um novo. Hoje o mercado tá cheio de air cooler barato que provavelmente irá suprir seu processador, e se você for corajoso e paciente pode tentar importar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...