Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DR desarmando com chuveiro elétrico


Posts recomendados

Tenho um chuveiro elétrico Lorenzetti Advanced. Recentemente o DR desarma assim que ligo o chuveiro.

Aparentemente a água do prédio não está diferente do que era. Não houve lavagem da caixa de água. A água não estaria mais "condutora".

Me disseram que o chuveiro blindado resolveria o problema. Mas lendo a respeito na Internet vi que a resistência é coberta por um tubo de cobre ou aço inoxidável. Deste modo a água ainda estaria em contato com uma superfície metálica e, portanto, ainda haveria corrente de fuga para terra.

A solução seria que, ao invés de cobre ou aço inoxidável, o tubo fosse feito de cerâmica que deixaria passar o calor mas não a corrente elétrica de fuga.

Resumindo: acho que comprar um chuveiro blindado não resolveria o problema.

Pelo que entendo areia, como foi explicado em outro post, é condutora.

Alguém pode esclarecer melhor esta questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, EdisonQA disse:

Tenho um chuveiro elétrico Lorenzetti Advanced. Recentemente o DR desarma assim que ligo o chuveiro.

Aparentemente a água do prédio não está diferente do que era. Não houve lavagem da caixa de água. A água não estaria mais "condutora".

Me disseram que o chuveiro blindado resolveria o problema. Mas lendo a respeito na Internet vi que a resistência é coberta por um tubo de cobre ou aço inoxidável. Deste modo a água ainda estaria em contato com uma superfície metálica e, portanto, ainda haveria corrente de fuga para terra.

A solução seria que, ao invés de cobre ou aço inoxidável, o tubo fosse feito de cerâmica que deixaria passar o calor mas não a corrente elétrica de fuga.

Resumindo: acho que comprar um chuveiro blindado não resolveria o problema.

Pelo que entendo areia, como foi explicado em outro post, é condutora.

Alguém pode esclarecer melhor esta questão?

O chuveiro blindado resolveria esse problema, além do que chuveiros com resistência conectados direto na água deveriam ser proibidos de vender pois são uma das coisas mais perigosas que existe dentro das residências brasileiras. A resistência blindada não deixa passar nenhuma corrente na água, mesmo sem aterramento.

 

Todavia é preciso fazer uma inspeção na instalação elétrica para ver se o motivo do DR estar atuando não é de outra natureza
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!