Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gamer de entrada para upgrade no final do ano


Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Estou montando um computador com uma configuração mínima possível para conseguir fazer um upgrade bom no final do ano.

 

Estava pensando em montar uma configuração com a CPU Ryzen 3 3200g, já que não precisaria comprar uma placa de vídeo (no final do ano, compraria uma CPU nova e uma GPU). Porém, devido ao seu alto custo atual, pensei em montar uma configuração com o Ryzen 5 1600AF, que está 200 reais mais barato que o Ryzen 3 3200g, porém precisaria comprar um placa de vídeo.

 

Resumindo, acredito que seja melhor comprar o Ryzen 5 e uma GPU bem simples (como uma GTX 560, encontrei usada por 350 reais na OLX) e no final do ano comprar somente uma GPU nova, e não a GPU e a CPU.

 

Li aqui no fórum que boas opções de placa-mãe para um PC de entrada "barato" com o Ryzen 5 seriam a A320M-K, a B350M-DS3H e a B450M DS3H.

 

Planeja futuramente colocar 16Gb de ram (2x8Gb), porém agora pretendo comprar apenas um módulo de 8Gb.

 

Gostaria de gastar no máximo 2000 reais entre CPU, GPU, memória 1x8Gb e GPU (a GPU pode ser usada, já que pretendo trocar em breve). Lembrando que não necessariamente precise ser o Ryzen 5 que mencionei.

Também gostaria de tentar aproveitar uma fonte de alimentação de 450W que tenho aqui (LC-8460BTX S), já que no final do ano precisarei comprar uma nova para poder utilizar uma GPU mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Acabei pegando um Ryzen 3 2200G por 500 reais na OLX.

Futuramente, ainda este ano, pretendo investir em uma GPU, algo como uma GTX 1650 Super, porém ainda não decidi o modelo. Aceito sugestões.

 

Minha configuração ficou assim:

CPU: Ryzen 3 2200G
MoBo: Gigabyte GA-AB350M-DS3H

RAM:  XPG Spectrix D41 TUF 3000MHz (2x8Gb)

Acabei ficando com uma dúvida acerca da placa-mãe. Notei que o conector dela que alimenta o processador possui 8 pinos, porém a minha fonte de alimentação possui apenas 4 pinos. Andei lendo na internet que não tem problema utilizar apenas 4 pinos, você poderia me confirmar isso? A minha fonte é bem antiga (LC-8460BTX S), quero comprar uma nova somente quando for comprar a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
53 minutos atrás, Guilherme Cabral disse:

@Tavaares00 Acabei pegando um Ryzen 3 2200G por 500 reais na OLX.

Futuramente, ainda este ano, pretendo investir em uma GPU, algo como uma GTX 1650 Super, porém ainda não decidi o modelo. Aceito sugestões.

 

Minha configuração ficou assim:

CPU: Ryzen 3 2200G
MoBo: Gigabyte GA-AB350M-DS3H

RAM:  XPG Spectrix D41 TUF 3000MHz (2x8Gb)

Acabei ficando com uma dúvida acerca da placa-mãe. Notei que o conector dela que alimenta o processador possui 8 pinos, porém a minha fonte de alimentação possui apenas 4 pinos. Andei lendo na internet que não tem problema utilizar apenas 4 pinos, você poderia me confirmar isso? A minha fonte é bem antiga (LC-8460BTX S), quero comprar uma nova somente quando for comprar a GPU.

Sim, pode usar sem problemas somente com 4 pinos. Se quiser pode puxar mais um ATX12V 4 pinos de algum conector molex para completar os 8 do EPS. Não é difícil, basta ter acesso a sucatas de fontes para colher os conectores e fazer a adaptação.

 

Bom quando for comprar uma GPU baseie-se nesse gráfico:

 

 VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

 

Ele é muito útil para novatos e pessoas que tem experiência, porém, nem tanta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!