Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan com entrada 4 pinos


Posts recomendados

Boa noite, estou querendo comprar um kit de fans, achei um modelo com o preço bom, porém ele é pra placa-mãe (4 pinos), procurei um unboxing dele e vi que ele tem uma entrada "macho" e uma "femea" além da conexão pra fonte como mostra na foto abaixo:

image.png.585c72fb294ea4701a7ebc6aff61c93c.png

 

gostaria de saber pra que serve isso, seria para encaixar uma fan na outra e conseguir usar várias na mesma placa-mãe? pois no exemplo da minha placa-mãe só possui 2 entrada de fan 4 pinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James G Essa conexão da imagem é para ligar o LED dos fans.

 

O conector para fazer os fans girar é outro.

 

590b60050785cd9a57f9be46a4bcb624

 

 

Se sua placa-mãe só tem 2 entradas para fans do tipo 4 pinos para alimentação e fazer o fan girar, ligue o máximo que puder, e o restante vai pra fonte.

 

Eu recomendo usar um hub, ai você só sincroniza a rotação de todos os fans e liga direto na fonte mesmo.

 

O CPU_FAN fica no lugar dele mesmo.

 

Os fans extras liga no hub, que pega alimentação da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ @Elder Nauvirth entendi, esse produto é um hub ou um controlador? é compatível com essa fan ?

no caso essas conexões que mandei na foto acima, que é pro rgb, eu coloco onde?

 

essa fan tem uma conexão molex pra energia além dessa do rgb, minha duvida é onde colocar essa conexão do rgb, e o porque de ter um "macho" e um "femea"...

 

esse vídeo que eu tirei a foto, ele mostra as conexões, daí que veio minha dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, James G disse:

esse produto é um hub ou um controlador?

É dito como hub controlador.

 

Pra não complicar mais, é hub e pronto, fica mais fácil de entender.

 

25 minutos atrás, James G disse:

é compatível com essa fan ?

Sim, pois o fan usa conector de 4 pinos para fazer girar, e o hub tem essa conexão.

 

 

25 minutos atrás, James G disse:

no caso essas conexões que mandei na foto acima, que é pro rgb, eu coloco onde?

Tem que usar um controlador especifico para isso.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1673741841-kit-controle-controladora-fita-led-rgb-1-saida-5050-e-3528-_JM?matt_tool=26177295&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542512723&matt_ad_group_id=77682048439&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385099545261&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=271974158&matt_product_id=MLB1673741841&matt_product_partition_id=306248980482&matt_target_id=pla-306248980482&gclid=Cj0KCQiA9P__BRC0ARIsAEZ6irgatpvOmN6wIBlZCEmMzYQWpoKgpKywGYv-FTAu0wvNfQ62NVdP0oEaAj3_EALw_wcB

 

No caso de querer adicionar mais de 1 fan, inclua o splitter.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1634887293-cabo-adaptador-12v-4-pinos-led-rgb-p-4-cabos-12v-4-pinos-_JM?matt_tool=26177295&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542512723&matt_ad_group_id=77682048439&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385099545261&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=165513888&matt_product_id=MLB1634887293&matt_product_partition_id=306248980482&matt_target_id=pla-306248980482&gclid=Cj0KCQiA9P__BRC0ARIsAEZ6iriJjWD8TbktU0D0ScmxQtOhIsn-YMDxo1SbQfSTPA86tXaosK6eXksaAgT5EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

No caso de querer adicionar mais de 1 fan, inclua o splitter.

@Elder Nauvirth essa era minha dúvida, se pode ligar varias fan na mesma conexão da placa-mãe, porque a propria fan tem dois cabos desse, acredito que seja pra conectar um no outro e ligar varias sem precisar de um hub ou controlador... ou não é possivel fazer isso?

19 horas atrás, James G disse:

image.png.585c72fb294ea4701a7ebc6aff61c93c.png

 

seria esses cabos, ligar um na placa-mãe e o outro em outa fan e assim por diante... é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James G Se sua placa-mãe tem a conexão para LED 12V, pode ligar com spliter que não tem problema.

 

Se não tem, não liga.

 

Você tem que ver se sua placa-mãe tem espaço para esse tipo de conector, que é totalmente diferente do conector que faz o fan girar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James G Conexão, LED_C fisicamente ele tem 4 pinos, sendo o 12V G R B e o W.

 

Não afirmo em 100%, mas deve ser ele para os leds, aguarde mais respostas.

 

3 minutos atrás, James G disse:

o que vai fazer a fan girar é o molex que vai na fonte certo?

Se o fan tem molex, sim.

 

Se não tem, é o conector que mostrei na resposta #3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Se o fan tem molex, sim.

tem molex sim, outra dúvida, da pra ligar vários molex na mesma entrada também? pois o molex dessa fan parece que tem uma entrada dupla pra encaixar um no outro...

 

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

aguarde mais respostas.

beleza, fico no aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, James G disse:

tem molex sim, outra dúvida, da pra ligar vários molex na mesma entrada também? pois o molex dessa fan parece que tem uma entrada dupla pra encaixar um no outro...

Molex macho/fêmea, dá sim e pode usar.

 

Eu tenho 2 fans originais do meu gabinete ligados um ao outro em apenas 1 única conexão molex da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

Molex macho/fêmea, dá sim e pode usar.

beleza, isso eu já imaginava mas é bom ter certeza... agora só falta decobrir essa entrada rgb e se da de fazer macho/fêmea com ela também, porque parece que essa fan também tem esse sistema já tem tem dois cabos rgb, um fêmea e um macho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...