Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preso na tela de BIOS Recovery mode has been detected


bruno.araujo

Posts recomendados

Opa! Boa tarde ,

Ontem por conta de uma queda de energia meu PC desligou e quando liguei novamente ele apresentava a mensagem igual á imagem abaixo só que meu caso solicitando A320MKBR.CAP de acordo com minha placa-mãe que é uma PRIME A320M-K/BR

Já tentei :
1- Colocar o arquivo A320MKBR.CAP renomeado via pendrive FAT32.
- Não funcionou , continuo parado na tela com a mensagem .

2- Usar o CD que vem com a placa-mãe 

- Também não funcionou .

Alguém pode me ajudar ?? Alguma orientação do que posso fazer para resolver ?

download.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno.araujo disse:

Opa! Boa tarde ,

Ontem por conta de uma queda de energia meu PC desligou e quando liguei novamente ele apresentava a mensagem igual á imagem abaixo só que meu caso solicitando A320MKBR.CAP de acordo com minha placa-mãe que é uma PRIME A320M-K/BR

Já tentei :
1- Colocar o arquivo A320MKBR.CAP renomeado via pendrive FAT32.
- Não funcionou , continuo parado na tela com a mensagem .

2- Usar o CD que vem com a placa-mãe 

- Também não funcionou .

Alguém pode me ajudar ?? Alguma orientação do que posso fazer para resolver ?

download.jpeg

 

1 hora atrás, bruno.araujo disse:

Opa! Boa tarde ,

Ontem por conta de uma queda de energia meu PC desligou e quando liguei novamente ele apresentava a mensagem igual á imagem abaixo só que meu caso solicitando A320MKBR.CAP de acordo com minha placa-mãe que é uma PRIME A320M-K/BR

Já tentei :
1- Colocar o arquivo A320MKBR.CAP renomeado via pendrive FAT32.
- Não funcionou , continuo parado na tela com a mensagem .

2- Usar o CD que vem com a placa-mãe 

- Também não funcionou .

Alguém pode me ajudar ?? Alguma orientação do que posso fazer para resolver ?

download.jpeg

qual o texto que aparece na foto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Profissional computadores , desculpa cara , não tinha percebido que a foto estava péssima. 

O texto é 
WARNING ! BIOS  Recovery mode  has been detected ,
Please ṕut the flhe "A320MKBR.CAP" indo HDD or a removable USB media device.
And then reset your computer.
You can also insert ASUS Support  CD to your CD-ROM and reset your computer ,
If you have done these, Please wait a moment and dont shutdown system !!!
System will be automatically rebooted
-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno.araujo disse:

WARNING ! BIOS  Recovery mode  has been detected ,
Please ṕut the flhe "A320MKBR.CAP" indo HDD or a removable USB media device.
And then reset your computer.
You can also insert ASUS Support  CD to your CD-ROM and reset your computer ,
If you have done these, Please wait a moment and dont shutdown system !!!
System will be automatically rebooted

ATENÇÃO ! O modo de recuperação do BIOS foi detectado, Por favor, ṕut o flhe "A320MKBR.CAP" indo HDD ou um dispositivo de mídia USB removível. E então reinicie o seu computador. Você também pode inserir o CD de Suporte ASUS no seu CD-ROM e reiniciar o seu computador, Se você fez isso, aguarde um momento e não desligue o sistema !!! O sistema será reiniciado automaticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, bruno.araujo disse:

Então , o problema é que já tentei colocar o arquivo .cap e o CD e mesmo assim fica parado nessa tela ... Já deixei horas ai pra ver se mudava , mas continua na mesma tela

 

2 CD e DVD

3 CD-ROM e DVD-ROMO conceito de multimídia, que combina texto, imagens, seqüências de vídeo, animações, música e sons, requer uma grande capacidade de armazenamento.Só uma seqüência de vídeo pode ocupar vários megabytes de espaço, quantidade que supera em muito a capacidade dos disquetes de 1,44MB.Em resposta à necessidade de espaço para armazenamento de informação, os engenheiros da Philips, em 1983, decidiram mudar as especificações dos discos compactos de áudio, para que pudessem armazenar dados. Surgiu o formato CD-ROM.CD-ROM (compact disk-read only memory) ou disco compacto de memória de apenas leitura.Um só disco podia armazenar até 650MB de informação e logo aumentou para 750MB, a um custo bastante reduzido, principalmente, se for fabricado em grandes quantidades.

Screenshot_1.png

voce precisa cd rom ou talvez tenha queimado o hd e o cd rom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

@kibattousai Conseguiu?

 

Pra quem entrar nesse tópico com esse mesmo problema, a solução é mais simples do que parece. Basta retirar a bateria da placa-mãe, uma pilha tipo de relógio, deixa uns 3~5 minutos com a pilha fora da placa-mãe, recoloca a pilha e o problema tá resolvido. Esse procedimento reseta todas as configurações da BIOS para stock. Espero que isso ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@bruno.araujo amigo, estava com esse mesmo problema na Seus B550M-K. Atualizei a BIOS e deu o mesmo erro. Acontece que eu não tinha renomeado o arquivo .CAP, por isso o erro.

Pra resolver, formatei um pendrive em fat32 e baixei novamente a versão mais atual da BIOS da MB e usei o app que vem junto com o download pra renomear o arquivo. Coloquei o arquivo renomeado na raiz do pendrive e conectei no Pc antes de ligar. Liguei e deu certo. Iniciou automaticamente a reparação da BIOS. Espero ajudar outros que encontre o mesmo erro. valeu. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!