Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não dá vídeo pela GPU


Ir à solução Resolvido por FredericoAndrade,

Posts recomendados

Olá, estou com problemas de monitor e não dá vídeo.

 

Comecei hoje a usar o PC a partir das 14:27 Horas da tarde, até que a um momento da tarde de boas navegando na internet, o monitor perdeu o vídeo, mas o PC continuava ligado e funcionando, não houve nenhum som diferente do normal. Reiniciei o PC e ele chegou na tela do Windows e ficou a tela preta novamente. Na terceira vez que reiniciei o PC, não dava mais vídeo.

 

Testei trocar o cabo do meu monitor, uso Dysplay Port e troquei para o HDMI e não resolveu, tentei desconectar o PC e o Monitor da tomada e aguardei 30s e depois nada de resolver.

 

Abri o PC e não vi nenhum componente solto ou com defeito. Verifiquei os cabos de vídeo e nenhum estava entortado ou semelhante.

 

Testei usar o PC no vídeo integrado do Athlon 200GE (Vega 3) e funcionou, deu vídeo.

 

Meu PC é um:

placa-mãe B450 Gaming pro Carbon OC

Placa de Vídeo RX 580 4GB Sapphire Pulse+ Edition

Processador Athlon 200GE

2x8 Memória RAM Pichau Gaming T-Force 8GB 3200MHZ (OC)

Fonte Corsair CX 650W

3 Ventoinhas CF120

1TB HDD Seagate 7200 RPM

Monitor AOC VP247 1080p, 75Hz, TN, 23.8", Freesync e AdaptativeSync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você pode também tentar limpar os contatos da placa de vídeo, às vezes funciona. Geralmente isso acontece com os pentes de memória e só limpar e inserir de volta funciona. Você pode até limpar com uma borracha ou pincel, mas tenha muito cuidado para não danificar os contatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AsafeBernardoOficial disse:

Olá, estou com problemas de monitor e não dá vídeo.

 

Comecei hoje a usar o PC a partir das 14:27 Horas da tarde, até que a um momento da tarde de boas navegando na internet, o monitor perdeu o vídeo, mas o PC continuava ligado e funcionando, não houve nenhum som diferente do normal. Reiniciei o PC e ele chegou na tela do Windows e ficou a tela preta novamente. Na terceira vez que reiniciei o PC, não dava mais vídeo.

 

Testei trocar o cabo do meu monitor, uso Dysplay Port e troquei para o HDMI e não resolveu, tentei desconectar o PC e o Monitor da tomada e aguardei 30s e depois nada de resolver.

 

Abri o PC e não vi nenhum componente solto ou com defeito. Verifiquei os cabos de vídeo e nenhum estava entortado ou semelhante.

 

Testei usar o PC no vídeo integrado do Athlon 200GE (Vega 3) e funcionou, deu vídeo.

 

Meu PC é um:

placa-mãe B450 Gaming pro Carbon OC

Placa de Vídeo RX 580 4GB Sapphire Pulse+ Edition

Processador Athlon 200GE

2x8 Memória RAM Pichau Gaming T-Force 8GB 3200MHZ (OC)

Fonte Corsair CX 650W

3 Ventoinhas CF120

1TB HDD Seagate 7200 RPM

Monitor AOC VP247 1080p, 75Hz, TN, 23.8", Freesync e AdaptativeSync

Com a Rx 580 você conseguiu ver pelo menos a tela da bios ao ligar o PC? caso não , pode ser sim um problema com a Rx 580 , porém eu recomendaria retirar ela do PC , limpar os contatos dela (e da placa-mãe) com uma borracha escolar mesmo , passar um pincel , utilizar somente 1 pente de memória ram , e resetar a bios removendo a bateria da placa-mãe , deixando ela 1 minuto fora , e depois colocar ela para ver se o PC tem vídeo ,agora caso você consiga ver a tela da bios com a Rx 580 é provável que seja um problema com drivers do windows , ai eu recomendaria , você utilizando o vídeo integrado seu processador , remover os drivers dela pelo windows e pelo programa DDU que remove qualquer resquicio de drivers que fique no sistema , e assim tentar iniciar o PC para ver se conserta esse erro , não podemos descartar também que seja um problema com alguma outra peça , para isso só levando essa placa para um amigo que tenha um PC que comporte a demanda de energia dela e fazendo o teste para ver se tem vídeo , você também poderia pegar uma placa de vídeo de um amigo seu e colocar na sua placa-mãe para ver se não tem nenhum problema com o PCI Express da sua placa-mãe.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!