Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já foi ressarcido pela concessionária de energia por danos?


Posts recomendados

Olá

Tive meu computador danificado raio/queda de energia na rede elétrica
Gostaria de saber se alguém já foi ressarcido por tais danos e como funciona o procedimento de visita técnica
Consegui agendar uma visita técnica mas eles não falam como será o procedimento ( se vão levar em conta o computador todo ou somente peças)
Me desculpe se isso for meio fora de assunto com o fórum mas queria muito saber pois desde quando ocorreu o acidente não sei o que funciona e o que deixou de funcionar dentro do meu computador e ainda tenho receio de perder o computador todo
Se alguém já passou por esse procedimento por favor gostaria de saber mais ou menos como funciona

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheuspc1995 Eu já passei com uma TV, primeiro falaram que era placa, arrumaram deu defeito novamente e voltou pra técnica. Aí falaram que eram os LEDS dá TV, depois voltou pra técnica novamente e trocaram a placa, dessa vez resolveu definitivamente.

Recomendo que quando eles chegarem, você explique o que aconteceu e fale que não tem a minima ideia do que pode ter estragado, faça testes no PC, tente ligar na frente do técnico pra ele ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Entendo

Meu PC ameaça ligar e desliga ( os fans e leds ligam mas desligam em seguida)

Eu só queria que eles não ficassem "remendando" por assim dizer o computador

Tentar reparar os produtos ao invés de fornecer produtos novos

Tenho receio também das peças que aparentemente funcionam visto que elas também tomaram o raio e podem vir a falhar mais tarde ou funcionar de forma intermitente

O técnico que virá também é um técnico genérico , ele aparentemente irá só vistoriar as peças e verificar a rede elétrica ( Não é um técnico próprio de PCs)

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov consegui a visita e estou aguardando o procedimento deles

eu só queria mais ou menos saber porque não tenho ideia de quais peças ainda funcionam em meu computador

as fontes contam com alguma proteção contra raios? porque se fosse só a fonte seria menos mal

se a fonte queimou será que o raio passou para o resto do PC?

e isso que complica também , mesmo se as peças aparentarem funcionar , é complicado usar pois a chance de elas falharem logo é alta ( pois elas provavelmente também tomaram o raio)

então eu fico nessa dúvida

será que o raio pararia pelo menos na fonte?

Obrigado !

Minha fonte é uma pichau nidus 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheuspc1995  fonte de boa qualidade tem proteção sim, mas se o surto foi muito intenso pode ser insuficiente. Se foi mesmo um raio penso que a distribuidora não vai ressarcir, é um evento natural. A concessionária só responde por defeitos na rede.

 

Pode levar a fonte a uma eletrônica para que testem para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!