Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilação de energia? Falta de aterramento?


Posts recomendados

Quando eu ligo a lampada ou o ar condicionado a tela fica preta por uns 2 segundos e volta, não é sempre, mas a maioria das vezes acontece. As vezes até quando liga a lampada na cozinha faz isso, eu tenho uma 2060 e faz pouco tempo que comprei, achava até que era problema nela e ia mandar pra garantia, mas reparei nisso e talvez não seja problema na placa de video. Acredito que na fonte tambem não, deve ser a energia da minha casa, o que acham? um filtro de linha, estabilizador ou no break arrumaria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nada a ver com disjuntor, filtro de linha ou nobreak.

Primeiramente você vai ter que chamar um bom eletricista para ver o circuito da sua casa


Se você mesmo souber fuçar tomadas de forma segura já pode ao menos olhar as tomadas. O eletricista vai ter de verificar as derivações do neutro e as bitolas que alimentam sua residência, pra começar. Depois ver qual é o problema. Existem várias possibilidades é fio fino onde não deveria, se é fio partido, derivação do neutro mal feita, alguma gambiarra no padrão, alguma gambiarra no QDC... enfim algum problema tem aí

 

Depois disso você vai ter q ver qual fonte você tem e dizer sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!