Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AsRock B450M Steel Legend vai ser compatível direto da caixa com o 1600AF?


Dainess
Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

To gostando do preço dessa placa na Kabum, mas no site da AsRock diz que a compatibilidade com o 1600AF é só a partir da Bios 2.90.

 

Alguém tem alguma ideia se no momento elas já estão vindo atualizadas assim da caixa? Por que não tenho outro processador para usar pra atualizar a Bios caso seja necessário. Já entrei em contato com o suporte deles e eles só me dizem pra confirmar com o fabricante, aí fica difícil.

 

Se não vier, to pensando em comprar então a Aorus B450 Aorus M, é uma placa-mãe mais ou menos do mesmo nível?

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as B450 já vem atualizada de fábrica para ter suporte a primeira, segunda e terceira geração dos Ryzen.

 

Para ter suporte a quinta geração e modelo XT será necessário atualização de bios.

 

A Steel Legends é superior a B450 Aorus M mas não é algo exagerado. Salvo engano ela tem dissipadores melhores e suporta memórias de frequência maiores. Caso esteja errado peço aos membros que me corrijam mas acredito que seja somente isso.

 

 

https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não entendi seu medo.. Como já falei, todas as B450 suporta tranquilamente qualquer processador da primeira, segunda e terceira geração com a BIOS de fábrica.

A partir do meio de 2019 ou 2018 (não lembro muito bem) já começaram a enviar TODAS AS B450 assim.

 

 

Caso você tenha mais dúvida, o melhor lugar para você perguntar é entrando em contato via e-mail com a ASRock ou então entrar em contato com a Kabum para saber qual o modelo da BIOS que eles sabem exatamente lhe informar tudo o que você quer/precisa saber detalhadamente. 

 

Eu particularmente nunca vi uma B450 tendo conflito com ryzen 1000, 2000, 3000 e 3000x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão da Bios pra rodar a maioria dos Ryzen 3000 por exemplo é (de acordo com o link que você disponibilizou) o P2.10, e o suporte ao 1600AF só vem no P2.90. Meu medo é que tenha atualizado com sei lá, a P2.10, ou a P2.70, e não seja compatível com o 1600AF, entende?

Contato com o Kabum ou a Terabyte deram em nada, mandaram entrar em contato com a AsRock. Posso tentar isso.

De qualquer forma, você já me passou mais segurança. Deve funcionar. Caso eu dê muito azar, pior que pode acontecer é eu ter que passar num info desses da vida e morrer numa grana pro cara atualizar.
 

Valeu pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2021 às 17:21, IgorAlexandre disse:

Todas as B450 já vem atualizada de fábrica para ter suporte a primeira, segunda e terceira geração dos Ryzen.

 

Para ter suporte a quinta geração e modelo XT será necessário atualização de bios.

 

A Steel Legends é superior a B450 Aorus M mas não é algo exagerado. Salvo engano ela tem dissipadores melhores e suporta memórias de frequência maiores. Caso esteja errado peço aos membros que me corrijam mas acredito que seja somente isso.

 

 

https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#CPU

Ufa! Eu comprei ontem o Ryzen 5 1600AF e essa placa-mãe. Se vier com a última bios terei problemas. Eu ia pegar o Ryzen 3300X mas o 1600AF tava muito mais em conta, praticamente um terço do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!