Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento para um PC Novo com valor de 2.500/3.000


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Eu estou tentando montar um PC com um valor mais em conta, queria saber se essa configuração que eu montei é boa e compatível, e também se roda bem Photoshop e alguns jogos, como GTA V, Hollow Knight.
..
- Gabinete Aigo Darkflash Leo Preto
- Ryzen 3 2200G
- Memória Adata XPG GAMMIX D30 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ - 544,34
- Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3HSSD
- SSD Lexar NQ100 SATAIII, 240GB
- HD Seagate BarraCuda, 1TB
- Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze
..
Esses itens tinha dado um total de 2.672 a vista
..
Se tiverem outras opções tambem meu orçamento vai até no máximo R$ 3.000 no momento, podendo fazer upgrades futuros. Eu já tenho um kit com 3 fans 120mm 74.5 CFM, e periféricos. Peço ajuda de vocês com configuração pensada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@cRafael

Terá um processador bem mais robusto que o 2200g. Em relação ao desempenho nos jogos, a RX 550 te dará desempenho pouca coisa superior sobre o Vega 8 do 2200g...

 

No futuro quando voce puder pegar uma placa de video mais forte, já terá um processador forte o suficiente para acompanha-la. Alem do mais voce tambem poderá vender a RX 550 e recuperar parte do dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, cRafael disse:

@gutopereira ok, vou tentar fazer desse modo, o restante das peças estão boas?

Estão boas sim...

 

Essa placa-mãe B350 é boa, possui dissipador de VRM, e 4 slot de RAM. Te dará possibilidade de upgrade de processador ate os Ryzen 3000.

Se puder gastar 100 reais a mais numa B450, ela tambem possui dissipador de VRM e te daria possibilidade de upgrade ate os Ryzen 5000

https://m.kabum.com.br/produto/103415/placa-m-e-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-ddr4

 

Ou se preferir outra B450, essa possui 4 slot RAM, e 2 slot PCIe 16x por 30 reais a mais.

https://m.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-matx-ddr4

 

Mas se for te apertar, pode ficar com a B350 da Gigabyte que ela é boa...

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!