Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C atividade de programação em C


Lyozeu

Posts recomendados

Faça um programa em C com uma função para verificar se um número é positivo ou negativo. Sendo que  o valor de retorno será 1 se positivo, -1 se negativo e 0 se for igual a 0. Faça o programa principal para  chamar e testar a função.

eu tentei assim

int main ()

{

    int a;

    printf("Entre com um numero a ser testado: ");

    scanf("%i", &a);

    if (a > 0){

        printf("1");

    }

    else if (a < 0){

        printf("-1");

    }

    else if (a > -1 && a < 1){

        printf("0");

    }

    return 0;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if o que você acha dessa 

Faça um programa em C que some todos os números maiores que 0 e menores que 1000 que são múltiplos de 4

A pergunta não mostra se é um vetor ou não, o que eu tentei fazer até agr foi encontrar o múltiplos de 4 entre 0 e 1000

#include <iostream>

using namespace std;

int main(void)
{
    const int tam{1000};
    int n[tam];
    
    for(int i{0}; i <= tam; ++i)
    {
        while(cin >> n[i])
        {
            if(n[i] % 4 == 0)
              {
                  cout << endl << n[i] << " eh multiplo de 4" << endl;
              }
              else
              {
                  cout << endl << n[i] << " nao eh multiplo de 4" << endl;
              }
        }
    }
    return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, .if disse:

Ah..há a importância da vírgula

 

Bastante discutível a presença de uma vírgula em uma frase de 4 palavras. Não parece haver necessidade de algum reforço de entonação, ou destacar algo, ou resolver alguma ambiguidade. Acho que seria apenas pedante

Em geral não se usa vírgula para separar verbo de complemento, mesmo quando a redação está invertida e o complemento vem antes. E são 4 palavras.

 

Por falar em ambiguidade você poderia se ater ao folclórico uso de "some" onde poderia estar "desaparece". Achei até que alguém poderia comentar isso.

 

@.if Não é comum ler  "Ah ... há" porque é muito comum a interjeição "Ah-há" que nunca pensei em como escrever :)  Minha vez, acredito, de ser pedante. Mas acho que você deveria evitar...

 

De volta ao forum das linguagens com C. Ok, COBOL não...

 

Bom final de semana!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

off topic

20 horas atrás, arfneto disse:

nunca pensei em como escrever

Já eu escrevo sem pensar o que já me rendeu puxão de orelha do moderador kk.

 

kk de fato. Mas considero sim que a vŕigula ficaria mais pertinente. E sim, também considerei o verbo 'sumir' .. o que eu deveria ter feito(*) ...  mas era óbvio d+. Ah ... gosto de brincar(*) com as palavras e pessoas eventualmente de bom humor, como seu caso. A propósito achei interessante a consideração de Ah-há sendo que era pra ser interpretado como 'Ah, considere que há a...'

 

Confesso que prezo a correta escrita no nosso idioma e sei que há exemplos curiosos sobre a importância da vírgula na net. Um que registrei do passado quando minha professora pediu pra localizar onde estava a falta da vírgula (**) era algo como... 'João tinha um bezerro e a mãe de João era também a vaca'

 

20 horas atrás, arfneto disse:

De volta ao forum das linguagens com C

É isso aí... 'Some' algo ao autor tecendo 'também' algum comentário sobre o potencial de...

Em 23/01/2021 às 06:17, .if disse:

if(n[i] % 4 == 0) soma+=n[i];

com relação à sua inquietação... bom humor , lembra... 😁

 

(**) Edit ... com um pouco + de tempo, resolvi editar sim. De fato ERREI pois o desafio de minha professora (r.i.p.) não era vírgula e sim ponto. Agradeço ao gentil amigo  @arfneto  e sua gentil mp por ter me alertado além de ter decifrado o enigma do passado 😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...