Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando meu primeiro pc


Posts recomendados

Olá, queria ajuda para montar meu pc, o processador vai ser o ryzen 3200g, a placa-mãe não sei qual compra, 1 pente de 8gb ram 3000mhz para futuramente colocar mais 8, ssd m2 240gb ainda não sei qual modelo, 1 hd de 1 tera
tenho 2k pra montar ele, o processador to vendo usado por uns 600reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invés de gastar com M.2 invista em mais memória. Esqueça velocidade e foque no principal. Um HD de 1tb é mais do que o suficiente para você.

 

Inclusive, qual a marca, modelo e potência da fonte você escolheu? Qual gabinete?

 

2k é um orçamento muito curto, muito curto mesmo. Difícil montar um PC só com 2k...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador voce pode comprar o 2200g novo na caixa com cooler por 709 reais, acho que não compensa pagar 600 reais num 3200g usado que é quase igual...
Sobre SSD, tem M2 240Gb da WD green por 240 reais, que é o mesmo preço de SSD Sata 2,5 polegadas. A velocidade de ambos é 550Mb/s porém a vantagem do M2 é não ficar aquele monte de cabo juntando poeira dentro do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar R3 3200G usado por 600 é doideira, temos a 710 reais na Pichau o R3 2200G que é 6 por meia dúzia, remova o SSD e coloque mais 8GB RAM para fazer dual-channel, placa-mãe depende.. você pretende por um processador mais parrudo futuramente? Eu tenho a B350 da Colorful ela é simples mas é boa, porém não tem M2 ( A versão A320 possuí ), temos a A320 da Biostar. também.. são placas simples porém vão suprir suas necessidades e estão bem baratas na Terabyte.

Qual sua fonte?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre vou troca entt ssd por mais ram, a fonte eu queria ajuda também , sei qual comprar, e vou coloca uma de video futuramente e ja queria uma q aguentasse isso
o gabinete meu irmão vai me dar, junto com o ssd parece

 

@gutopereira eu n pretendo troca de processador e por isso queria o 3200g, vou v se acho ele mais barato ou pego novo

 

@Das_Mulher gigabyte b450m ds3h é a q eu tava olhando, usada também tava 600 reais com 8 meses de uso, n sei se compensa, ou a Biostar B450MH, slá, aceito opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o 3200g mais barato que voce encontra novo é por 825 reais. O desempenho dele é muito pouca coisa superior ao 2200g...
Sobre a troca do SSD por mais memória, voce pretende jogar nesse computador? Se a resposta for sim, então vale a pena abrir mão do SSD para voce ter dualchannel pois isso melhora bastante o desempenho em jogos. Se a resposta for não, então fique com o SSD pois o Windows 10 fica MUITO mais fluido com SSD. Alias depois que voce acostuma com SSD, qualquer computador que voce usar com HDD vai estar parecendo uma carroça! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

@IgorAlexandre vou troca entt ssd por mais ram, a fonte eu queria ajuda também , sei qual comprar, e vou coloca uma de video futuramente e ja queria uma q aguentasse isso

 

@gutopereira eu n pretendo troca de processador e por isso queria o 3200g, vou v se acho ele mais barato ou pego novo

 

@Das_Mulher gigabyte b450m ds3h é a q eu tava olhando, usada também tava 600 reais com 8 meses de uso, n sei se compensa, ou a Biostar B450MH, slá, aceito opiniões

R$600 na B450 não compensa mesmo.. na kabum tem uma nova com um ano de garantia pelo mesmo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!