Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Painel do meu AIO AORUS 200MM não funciona


Ir à solução Resolvido por Hammerschmidt,

Posts recomendados

Olá,

 

Comprei um AIO 240MM da AORUS, conectei tudo, no entanto o display onde deveria aparecer as informações ou imagens não funciona, ele dá um piscada quando eu ligo o computador e não retorna imagem nenhuma.

 

Preciso de ajuda nesta questão para saber se eu estou fazendo alguma coisa de errado ou se existe algum problema de compatibilidade com meu setup.

 

Informações do sistema:

placa-mãe B450 Elite AORUS

Radeon 5700XT

2 pentes 8GB - GSkill

480GB de SSD kingston

SSD M.2 512GB Aorus

Fonte Thermaltake 700W

AIO 240MM AORUS

 

P.S.: Já instalei o AORUS ENGINE e ele me retorna as informações da bomba, porém não consigo visualizar o display.

P.S2.: O RGB fusion já está na versão mais atualizada e detecta meu AIO.

P.S3.: As fan's do radiador estão funcionando normalmente e ainda consigo controlar a cor delas tranquilamente.

 

Desde já, quem puder me ajudar com uma solução para este problema, eu agradeço.

1611425672883.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 23/01/2021 às 15:15, Hammerschmidt disse:

Olá,

 

Comprei um AIO 240MM da AORUS, conectei tudo, no entanto o display onde deveria aparecer as informações ou imagens não funciona, ele dá um piscada quando eu ligo o computador e não retorna imagem nenhuma.

 

Preciso de ajuda nesta questão para saber se eu estou fazendo alguma coisa de errado ou se existe algum problema de compatibilidade com meu setup.

 

Informações do sistema:

placa-mãe B450 Elite AORUS

Radeon 5700XT

2 pentes 8GB - GSkill

480GB de SSD kingston

SSD M.2 512GB Aorus

Fonte Thermaltake 700W

AIO 240MM AORUS

 

P.S.: Já instalei o AORUS ENGINE e ele me retorna as informações da bomba, porém não consigo visualizar o display.

P.S2.: O RGB fusion já está na versão mais atualizada e detecta meu AIO.

P.S3.: As fan's do radiador estão funcionando normalmente e ainda consigo controlar a cor delas tranquilamente.

 

Desde já, quem puder me ajudar com uma solução para este problema, eu agradeço.

1611425672883.jpg

 

Encontrei o problema no mesmo dia que abri este tópico, o problema era que a minha fonte só tinha cabos SATA 4 pinos, que não era o suficiente para alimentar o display LCD.

 

Contudo, como iria comprar outra fonte mesmo, comprei uma Fonte Gigabyte 750W 80 Plus Gold Modular - G750H, com os cabos todos SATA com 6 pinos.

 

Contudo é necessário ter um SATA com alimentação exclusivo para o display para que funcione corretamente.

agora, Hammerschmidt disse:

 

Encontrei o problema no mesmo dia que abri este tópico, o problema era que a minha fonte só tinha cabos SATA 4 pinos, que não era o suficiente para alimentar o display LCD.

 

Contudo, como iria comprar outra fonte mesmo, comprei uma Fonte Gigabyte 750W 80 Plus Gold Modular - G750H, com os cabos todos SATA com 6 pinos.

 

Contudo é necessário ter um SATA com alimentação exclusivo para o display para que funcione corretamente.

 

1611801677437.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!