Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual filtro de linha devo comprar? Eles protegem o PC contra raios?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Anderson Valtriani disse:

Obrigado @donzmaker.

Vou tentar falar com o sindico ou zelador então. Pelo que eu entendi, mesmo o eletricista não iria conseguir saber pois depende do projeto do prédio, correto?

 

E nesse caso, na dúvida, o melhor é não instalar o DPS?

Pergunte ao zelador, tente falar com síndico, veja se tem como descobrir

Só por curiosidade você pode ver esse vídeo

 

Eu não sou eng elétrico não posso afirmar se esse teste é 100% confiável. Eu fiz uma vez para ver o TN-S e funcionou com simples multímetro. Porém para fazer o projeto DPS vai ter qser alguém bom aí para fazer isso no teu quadro.


você mora em regiões com muitos raios? Olha, não é o ideal, mas quando você descobrir se é TT, TN-S ou TN-C-S eu daria prioridade para um IDR ao invés do DPS. Pode e deve usar os 2 é claro, mas talvez não caiba no seu QDC. você pode usar o Embrastec 20kA ou Clamper 8 tomadas nos aparelhos.

 

Achar um eletricista que faça o serviço direitinho ou um tecnico/eng eletricista não é tarefa fácil. Por enquanto se está com medo de raios use o iClamper pocket e o Embrastec 20kA, são os 2 que eu recomendaria. Depois você veja com bastante calma o que fazer no QDC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!