Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa onboard roda 200MBit/s? (200 mega)


Posts recomendados

olá, ontem instalei internet de 200mega aqui em casa, por enquanto só tá rodando no meu notebook (nitro 5) e no meu celular por eles terem conexão 5g, quero por a conexão a cabo no meu pc de trabalho

placa de rede onboard é uma realtek RTL8111G 10/100/1000mbps

preciso comprar outra placa de rede ou essa aqui já dá pro gasto? o tecnico falou que não habilitou 200 mega pros cabos ainda porque precisa trocar o roteador pra isso, mas ele me disse (sem nem checar meu pc) que eu teria que comprar uma placa de rede pra isso

devo ou não comprar outra placa de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, f_neto disse:

Sua placa tem que ser do tipo Gigabit, verifique isso

 

minha placa onboard é realtek, mas ela suporta 10/100/1000mbps, só não sei se isso vale :L

2 minutos atrás, f_neto disse:

Sua placa tem que ser do tipo Gigabit, verifique isso

 

pelo jeito é gigabit, porém é 2.5g, devo trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nivko Phraga d

se a sua placa é gigabit na parte do seu pc tá tudo certo, você pode ligar o cabo direto no modem da operadora e ligar o roteador wifi em paralelo ao seu pc ao invés de ligar em série,

o seu pc vai funcionar em gigabit, qual é o modelo do seu roteador wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na linha Descrição não diz se é ou não Gigabit, não adianta atualizar drivers, se ela não é Gigabit terá que colocar uma placa de rede off board, ou seja, uma que conecte em um slot da placa-mãe

 

rede.png

A sua não informa se é ou não Gigabit mas aguarde alguém com conhecimento sobre o modelo para confirmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, f_neto disse:

Na linha Descrição não diz se é ou não Gigabit, não adianta atualizar drivers, se ela não é Gigabit terá que colocar uma placa de rede off board, ou seja, uma que conecte em um slot da placa-mãe

 


"GBE" não significa gigabit ethernet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Nivko Phraga disse:


"GBE" não significa gigabit ethernet?

sim, essa placa de rede é gigabit, se não conectou como gigabit, ou seja conectou como fast ethernet 10/100, foi porque o cabo está com defeito ou o computador está conectado em um dispositivo que não é gigabit, tenta conectar direto no modem da operadora, pois ele sim é gigabit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wagner2029 disse:

sim, essa placa de rede é gigabit, se não conectou como gigabit, ou seja conectou como fast ethernet 10/100, foi porque o cabo está com defeito ou o computador está conectado em um dispositivo que não é gigabit, tenta conectar direto no modem da operadora, pois ele sim é gigabit

pelo jeito o modem impossibilita os 200 mega a cabo, entende? o tecnico disse que teria que trocar o roteador pra dar 200 mega nos cabos de rede dos desktop

mas mesmo assim me preocupei, e se meu adaptador não roda 200mbps? eu sei se um adaptador de rede wifi roda a 200mb porque sei que ele é 5ghz, mas é o "gigabit" que dita se uma placa de rede roda a mais de 100mb?

o roteador tem uma rede 5g e outra normal, creio que uma seja 2.5ghz e a outra 5ghz, mas os desktops estão se conectando na rede que só manda 100mb, tanto que coloquei um cabo potente no notebook direto no roteador e só deu 100mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nivko Phraga disse:

pelo jeito o modem impossibilita os 200 mega a cabo, entende? o tecnico disse que teria que trocar o roteador pra dar 200 mega nos cabos de rede dos desktop

mas mesmo assim me preocupei, e se meu adaptador não roda 200mbps? eu sei se um adaptador de rede wifi roda a 200mb porque sei que ele é 5ghz, mas é o "gigabit" que dita se uma placa de rede roda a mais de 100mb?

o roteador tem uma rede 5g e outra normal, creio que uma seja 2.5ghz e a outra 5ghz, mas os desktops estão se conectando na rede que só manda 100mb, tanto que coloquei um cabo potente no notebook direto no roteador e só deu 100mbps

pelo amor de deus, qual é o modelo dos seus equipamentos e como eles estão ligados, ficar lamentando não vai levar a lugar algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nivko Phraga e o modem da operadora?

eles estão ligados em serie ou paralelo?

13 minutos atrás, Nivko Phraga disse:

tp link gf 1200

esse que você passou é intelbras e nao tplink

se for isso mesmo ele é 10/100, sendo gigabit só na wan

1 porta WAN GIGA e 3 portas LAN FAST 

 

12 minutos atrás, Nivko Phraga disse:

o meu ai, dá pra por 1gb de boas

image.png

isso não tem nada  a ver, seu pc está conectado em um roteador 10/100, não vai adiantar mexer ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Nivko Phraga e o modem da operadora?

eles estão ligados em serie ou paralelo?

image.thumb.png.f4c6b1667189a6b7d15cfb77df92e4ab.png

a caixinha branca ali em baixo tá desativada, ela é da minha internet antiga e amanha eles vem pegar o equipamento deles
esses pretos são o equipamento novo

as duas são tp-link

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nivko Phraga disse:

image.thumb.png.f4c6b1667189a6b7d15cfb77df92e4ab.png

a caixinha branca ali em baixo tá desativada, ela é da minha internet antiga e amanha eles vem pegar o equipamento deles
esses pretos são o equipamento novo

pega o cabo do seu computador, remove a ligação do seu wifi e conecta o pc no lugar, vai no seu pc e verifica o status da conexão só para confirmar se ele vai pegar o gigabit, aproveita e faz um teste de velocidade. 

pode ser o simet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, wagner2029 disse:

pega o cabo do seu computador, remove a ligação do seu wifi e conecta o pc no lugar, vai no seu pc e verifica o status da conexão só para confirmar se ele vai pegar o gigabit, aproveita e faz um teste de velocidade. 

pode ser o simet


nada de internet, ficou identificando infinitamente
porém constou 1000mps nas configurações de rede
  

image.png

preciso comprar outra placa de rede? ou outro cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Nivko Phraga pode acontecer do modem da operadora não dar ip por causa do mac, desliga o modem e liga de novo.

mas já pegou gigabit e é um bom sinal, sem trocadilho.

mehhhh tá de boas, não pega internet assim não, mas ó, tem problema não, pelo jeito esse roteador em especifico só dá internet de 200mb no wifi, não nos cabos, se a minha placa tá recebendo em 1000mbps, quer dizer que ele aceita essa conexão de boas e o cabo tá funcionando tambem, acho que é só trocar o roteador pra um que habilite 200mb LAN mesmo, vou contatar a operadora

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nivko Phraga não funcionou nem desligando o modem da operadora? tá errado isso ai.

você não precisa estourar dinheiro em um roteador wifi novo, compra um switch de 5 portas gigabit, acho que é o menor que existe, liga o cabo do modem no switch e do switch você tira um cabo para o roteador wifi e outro para o seu pc, dessa forma todo mundo fica gigabit, compra um cabo cat6e pronto para ligar o switch e o wifi.

MAs consulta a operadora, a internet precisa funcionar com o cabo direto no modem da operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wagner2029 disse:

@Nivko Phraga não funcionou nem desligando o modem da operadora? tá errado isso ai.

você não precisa estourar dinheiro em um roteador wifi novo, compra um switch de 5 portas gigabit, acho que é o menor que existe, liga o cabo do modem no switch e do switch você tira um cabo para o roteador wifi e outro para o seu pc, dessa forma todo mundo fica gigabit, compra um cabo cat6e pronto para ligar o switch e o wifi.

a provedora de internet vai providenciar isso, tá no contrato, relaxa, obrigado por tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!