Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

busco conhecimento sobre pasta térmica


Posts recomendados

Boa noite pessoal, então, eu nunca tive um pc de alto desempenho ou algo perto, por isso mesmo nunca me preocupei com pasta térmica, e agora to comprando meu computador peça por peça e queria saber DICAS sobre e até mesmo QUAL pasta térmica comprar para um possível OC de processador (1600af), que não seja tãoo cara e que dê pra usar na placa de vídeo quando eu precisar.

 

Agradeço se alguém tiver paciência pra me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pholadao Então a questão de OC vai depender muito mais do cooler do cpu do que da pasta, a pasta serve pra ajudar o cooler a fazer contato com o processador. Se for usar o coolerbox não recomendo fazer OC. Obvio que uma pasta boa faz diferença, mas se o cpu cooler n for bom ela n faz milagre.

 

Boas pastas são as Cooler Master (Master gel maker, Master gel nano e Master gel regular), MX4, Arctic Silver 5 e outras que tenham uma boa condutividade térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pholadao Tem, ai vai variar o preço e quantidade... A melhor no mercado hoje é a Master Gel Maker mas ela é cara e vem 1.5 gramas apenas da pra você usar umas 4 vezes

@Pholadao Eu por exemplo comprei esse cooler https://londritech.com.br/cooler-processador-cooler-master-master-air-ma620p-rgb-push-an-pull-map-d6pn-218pc-r1-77271.html que já vem com um tubo da pasta master gel pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pholadao  Então você vai trocar quando perceber que ta esquentando, mas essas pastas duram mais de 1 ano aplicadas tranquilamente... A questão é olha quando você ver que a temperatura ta subindo de novo é hora de trocar...

 

E pelo amor de Deus n faz igual uns caras que a cada 2 meses tiram o cooler do pcu pra ver se a pasta ta seca e colocam devolta... porque isso ferra a pasta...

@Pholadao O que você deve faz a cada 4 meses porai é dar uma limpada no pc geral, tirar poeira do cooler e das fans do pc. Sem remover eles mesmo só pra deixar o fluxo de ar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets

22 minutos atrás, megadets disse:

@Pholadao  Então você vai trocar quando perceber que ta esquentando, mas essas pastas duram mais de 1 ano aplicadas tranquilamente... A questão é olha quando você ver que a temperatura ta subindo de novo é hora de trocar...

 

E pelo amor de Deus n faz igual uns caras que a cada 2 meses tiram o cooler do pcu pra ver se a pasta ta seca e colocam devolta... porque isso ferra a pasta...

@Pholadao O que você deve faz a cada 4 meses porai é dar uma limpada no pc geral, tirar poeira do cooler e das fans do pc. Sem remover eles mesmo só pra deixar o fluxo de ar melhor.

Pior quando tira o cooler com a pasta seca kkkkkk, mas tlgd nisso, valeu de novo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!