Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefato em notebook com gráficos integrados


Nome Criativo
Ir à solução Resolvido por Nome Criativo,

Posts recomendados

Estava programando de boa(na verdade não) usando o pycharm(o monstro destruidor de RAMs que ganha até do Chrome), em uma superficie de pano(sofá)

 

Fui fazer outra coisa, depois, vi a tela cheia de artefatos, mas como o pycharm é pesado podia ser só bug do sistema

 

Reinciei e a unica coisa que vejo é uma tela branca, não é nem uma tela branca perfeita pois se ver o lcd de outro ângulo fica com duas faixas nos lados e muito ruído

 

Coisas que acho que podem ser:

O quão o Pycharm é pesado que esquentou

Curto na fonte pois o carregador é meio gambiarra pois o fio arrebentou e foi remendado com fita isolante

Sujeira do sofá que entrou dentro da placa-mãe

 

E agora, o que eu faço?

 

Sistema operacional: Linux Mint Xfce

Notebook: Lenovo ideapad 320

Processador: Core i3 de 6 geração para notebook

Ram: 4GB

Gráficos integrados

 

Fotos na tela ao iniciar estão anexados abaixo

20210127_192857.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era a situação e quando isso ocorreu exatamente? Normalmente quando esses riscos acontecem é morte de pixel na própria tela. Já usei PyCharm no meu notebook que é extremamente horrível por muito tempo, principalmente pelos cursos então mesmo com códigos grandes nunca deu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArielBeaul foi isso mesmo, leia o inicio novamente, enquanto o tamanho do projeto, acho que é pros 400Megas(sim, isso mesmo, o pycharm nunca parava de indexar os arquivos, é que tinha outros códigos de outros programas no meio, eu não tava fazendo qualquer projeto python, tava fazendo um sistema Linux)

Não acho que foi a tela pois deu artefato antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Nome Criativo disse:

@ArielBeaul foi isso mesmo, leia o inicio novamente, enquanto o tamanho do projeto, acho que é pros 400Megas(sim, isso mesmo, o pycharm nunca parava de indexar os arquivos, é que tinha outros códigos de outros programas no meio, eu não tava fazendo qualquer projeto python, tava fazendo um sistema Linux)

Não acho que foi a tela pois deu artefato antes

Caraca, nessa situação fica complicado, opte por visualizar sobre drivers e outras questões de software, depois partir para limpeza e aí sim o hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArielBeaul drivers não é, se não pelo menos a bios e a tela de Post ia funcionar, só uma tela branca, até muda o brilho no meio da inicialização

 

 

É , to achando que vou ter que mandar no concerto mesmo :(

até agora continua a mesma tela branca, queria testar o hdmi mas o único cabo que tem está no receptor da tv e com mal contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArielBeaul contatos não posso mexer direito pois é puro fio e está coberto por um pano protetor,

Ah, pode ser poeira, tinha esquecido disso também

E nem mexi nos fios quando larguei ele pra fazer outra coisa

Vou ter que ir pro técnico mesmo, obrigado, até amanhã!

 

@ArielBeaul

@ArielBeaul atualização: o notebook aparenta iniciar normalmente só com aquele artefato branco

Estava tentando iniciar o modo texto do meu linux, não consegui fazer o que eu queria, mas apareceu a tela de login muito tempo depois do que eu achava que tinha iniciado, mas não era a tela de login tudo limpinha, conseguia ver o wallpaper estourado de branco e com ruido, e os nomes de usuários e a caixa de senha de senha(também estourado de branco), depois de mais um tempo apareceu um cursor, mas!, O cursor não mexia então acho que a tela tá também com um delay enorme

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

@ArielBeaul Ufa, não tinha ido ao concerto ainda, mas conectei via o HDMI antes e deu aquelas faixas, mas conectei rápido (mal contato como eu disse), e então resolvi conectar de novo, DEU VÍDEO!, Tudo certinho, ou seja, não é problema nos gráficos integrados, e sim no cabo da tela, Ufa, to feliz e aliviado, que bom, pois nem sabia se o processador tinha socket ou era soldado na placa, Logo é menos dinheiro para consertar, mas tem que dar uma limpeza também pois ta um tempo sem limpar

"Problema resolvido!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!