Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

positivo xr 3000 bateria não está funcionando.


machineX15

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tenho um notebook positivo xr 3000, e o mesmo não liga. O antigo dono deixou ele muito tempo parado e suspeito que a bateria tenha descarregado totalmente. 

 

Bom, no momento eu não tenho o carregador dele, então abrir ele, desoldei as células do circuito e tentei carregar as duas células manualmente com um carregador de 5v com um diodo, para baixar a tensão para 4,6v.

 

Bom, pelo datasheet  a tensão máxima de cada célula é 4,2v, 3,6v nominal e em 3v a bateria "desliga".

 

Então carreguei as duas bateria em 3,7v, somando 7,2v as duas.

 

Depois de soldar novamente elas no circuito, o terminal do circuito mostra apenas 1,2v, mesmo as bateria em série ainda mostrarem 7,2v. Aí estou na dúvida se esse circuito está com problema ou não.

 

E também queria saber como esse circuito funciona, porque o notebook trabalha com 19v e as células de lítio só tem 9v no máximo, aí queria saber se a plaquinha de carrgamento transforma esses 9v em 19v.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei muito jeito de reviver uma bateria de um notebook da Samsung que eu usava, e nada deu certo, aparentemente ela até carrega e etc. Mas ela desliga quando não tem a fonte conectada e simplesmente mostra que descarregou instaneamente, e meio que foi o mesmo caso, deixei muito tempo ela fora e também usava muito enquanto carregava (creio que não tenha sido o problema exatamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!