Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar pc para live e jogos


Posts recomendados

FALA pessoal faço lives no YT e na Twitch, mais estou precisando fazer um upgrade no pc, pois meus jogos estão travando e muito (fortnite, GTA até Among us travou rsrs)

 

Uso atualmente essa configuração:

PROCESSADOR FX8300

PLACA DE VIDEO RX560 4GB

MEMORIA RAM 16GB

 

E ESTOU COM ESSA configuração EM MENTE

PROCESSADOR I7 10 GERAÇÃO 

PLACA DE VIDEO RTX 2060

16gb de RAM

 

Obs não coloquei placa-mãe nem as outras coisas, pois julgo esses componentes mais importantes no pc, irei montar outro pc então não vou aproveitar as peças do antigo a não ser o HD.

 

vocês ACHAM QUE CONSIGO Fazer streaming SEM TRAVAMENTOS E SEM PERDER DESEMPENHO DO JOGO?

 

Tenho esse PC da foto como referencia só trocando a placa de vídeo para uma RTX 2060

Screenshot_20210207-134356_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Erik Michael da Silva disse:

E ESTOU COM ESSA configuração EM MENTE

PROCESSADOR I7 10 GERAÇÃO 

Troque o processador por um Ryzen 3700x (se quiser economizar) ou quem sabe um 5800x caso queira máquina monstro. Mas eu acho que o 3700 já é suficiente para começar, e de qualquer forma você consegue dar upgrade mais para frente mesmo caso se decepcione.

 

Para a placa-mãe, um B550 seria boa pedida para ambos.

 

 

Ah, e como falaram, não esqueça o SSD. Pegue um de no mínimo 240gb caso não tenha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos

46 minutos atrás, Erik Michael da Silva disse:

FALA pessoal faço lives no YT e na Twitch, mais estou precisando fazer um upgrade no pc, pois meus jogos estão travando e muito (fortnite, GTA até Among us travou rsrs)

 

Uso atualmente essa configuração:

PROCESSADOR FX8300

PLACA DE VIDEO RX560 4GB

MEMORIA RAM 16GB

 

E ESTOU COM ESSA configuração EM MENTE

PROCESSADOR I7 10 GERAÇÃO 

PLACA DE VIDEO RTX 2060

16gb de RAM

 

Obs não coloquei placa-mãe nem as outras coisas, pois julgo esses componentes mais importantes no pc, irei montar outro pc então não vou aproveitar as peças do antigo a não ser o HD.

 

vocês ACHAM QUE CONSIGO Fazer streaming SEM TRAVAMENTOS E SEM PERDER DESEMPENHO DO JOGO?

 

 

 

Meu SSD QUEIMOUNTINHABUM DE 480GB MINHA FONTE É A SEGUINTE 

 

PNL SERIES DE 500W  DA SEVENTEAM

 

@Imakuni  então, como eu disse  vou montar outro pc, pois se euntrocar só o processador que fica sempre em 100% e não resolver meu problema ficarei frustrado ai irei montar um muito mais parrudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Erik Michael da Silva disse:

@Imakuni  então, como eu disse  vou montar outro pc, pois se euntrocar só o processador que fica sempre em 100% e não resolver meu problema ficarei frustrado ai irei montar um muito mais parrudo

Sim, mas não monte um com um 10700k que não vale a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Erik Michael da Silva disse:

@andros santos mano não achei essa configuração por menos de 10k ainda

 

cpu: core i7-10700/700f + mobo: b460

ram: 16gb ddr4 + ssd, hdd

gpu: rtx 3060 ti + psu: 550/600/650w 80 plus

poderia me dizer onde você viu isso

Eu sempre recomendo Fonte Corsair, tenho uma TX 650 comprada em 2009/NOV, segurando meu Setup até hoje, em minha casa não tem aterramento (desleixo meu), sobre CPU, tenho um Ryzen 3700x, vez ou outra eu cedo ele para meu irmão trabalhar nos CADs e Renders da vida que ele usa, posso lhe assegurar que é um ***** CPU, já tive o prazer de usar o i7 10700, lhe garanto que ele ainda come poeira pro R3700X, talvez não uma margem grande, mas come, enfim, para múltiplas tarefas tenho certeza de que um Ryzen 3700X ou 5800 lhe dará muito prazer em seus trabalhos. Se optar por SSD, não deixe de usar nvme, Samsung Evo por exemplo é ótimo, eu tenho um EVO 960 Pro de 250GB e um WD Blue nvme de 500, ambos são excelentes, mas o Samsung é disparado melhor tanto em temperaturas quanto estabilidade. No caso da GPU é uma excelente pegada essa 3060.

@Andros Santos Só não indicaria o 3800x por conta do TDP dele. E a diferença entre o 3700x nem é tão gritante. 2 a 4%. Estou só complementando sua resposta. "Vida longa e próspera".

@Erik Michael da Silva O motivo creio que seja por conta da contínua troca de soquetes que a Intel propõe, isso lhe seria uma quebra financeira em caso de futuros upgrades. Veja a AMD, alguns CPUs de 5ªGeração ainda funcionam em placas da Primeira Geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pancho2kx montagem de PC é complicado rsrs, tipo peguei meu FX 8300 justamente por causa dasntrocas de soquetesnda Intel  mais lidar com a perda de desempenho rápida q ele teve foi difícil,  jogos que rodava quando usava 8gb de ram mesmo eu fazendo upgrade para 16gb de RAM os jogos não rodam e o processador fica sempre 100% tem outrosnstremers q usam I3 e não trava igual o meu. Mesmo com 8GB de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erik Michael da Silva Seu problema foi ter optado por esta geração que nasceu morta, da AMD, nessa época eu só recomendava o FX 4100 e 6100, pois os mais tops geralmente tinham um IPC terrível, além da alta demanda por energia e baixo rendimento, o que gerava uma onda de calor absurda. Talvez você tenha receio da AMD por isso, mas acredite, desde 2017 a AMD é outra empresa, tanto é que ela está com a bola da vez. 16 GB hoje em dia é o mínimo para quem quer trabalhar com folga, eu uso 32GB pois opero diversos programas. Enfim, conselho sincero é o meu em relação a AMD, valorize seu dinheiro. Pode optar por um Ryzen 3700x ou 5800x, são duas excelentes opções e como o amigo disse acima, pode optar por placas com chipset B550. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pancho2kx toda ajuda é bem vinda, em questão da AMD a 5800 é equivalente a uma I7? Vou começar a orçar nela então, vou simular uns preços..

 

Ai o pc ficaria

 

PROCESSADOR Ryzen 7 5800X

PLACA DE VIDEO RTX 3060

16GB DE RAM

SSD + HDD

placa-mãe COM CHIPSET B550 JA VOU PARA A PESQUISA AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pancho2kx achei um um pouco mais caro mais com uma RTX 3070, terei q aumentar o valor do superchat para a galera kkk mais coisa de 1k a mais no valor total, ainda preciso esperar um tempinho, acabei de comprar minha cadeira gamer e ainda vou reformar o estúdio, mais vou olhar comparações desses processadores enquanto isso.

Screenshot_20210207-182439_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Erik Michael da Silva disse:

@andros santos mano não achei essa configuração por menos de 10k ainda

cpu: core i7-10700/700f + mobo: b460

ram: 16gb ddr4 + ssd, hdd

gpu: rtx 3060 ti + psu: 550/600/650w 80 plus
poderia me dizer onde você viu isso você tem que pegar as peças separadas e montar você mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos vou analisar montar eu mesmo, sou de SP, estou pensando em dar uma passada na Santa Efigênia, mais antes vou olhar todas as formas possíveis de comprar, na real sou novo nesse sistema de montar water cooler e tenho um cagaço de comprar as peças e depois que eu comprar ficar mais barato kkkk

 

 

mais vou olhar todos os orçamentos online Kabum, Pichau, Chipart (falida kkk), Studio pc e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erik Michael da Silva Como o Andre falou, esqueci de mencionar, compensa muito mais você comprar peças separadamente, pois assim você sabe o que está colocando dentro de seu PC e comprando somente o necessário, evitando assim uma bolha no preço final. Como você é de SP, já facilita demais, apesar de ser tudo longe, mas ao menos você não paga fretes abusivos e espera 30 dias para receber sedex igual a mim hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pancho2kx vou garimpar, tenho 5k já, juntei 8k ano passado só com meu canal, mais precisei comprar uma Cadeira melhor, e um monitor extra. talvez vende meu ps4 por uns 2k o meu pc atual não irei vender, talvez deixe ele para Fazer streaming e o novo só para jogar. mais se eu for vender acredito que ele vale uns 2k também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!