Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A temperatura está acima ?


Posts recomendados

Bom dia , eu estava testando as temperaturas do meu computador e notei que a do processador estava a 85 graus maximos , testando jogando , Possuo um ryzen 5 5600x e com o cooler box padrão wraith stealth , essa temperatura esta muito alta? Ele é recem montado e coloquei uma pasta termica chamada Rise frost silver, o que posso fazer? to sem dinheiro pra mudar o cooler box ou por um water cooler por enquanto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Entendi , eu vi sobre esse undervolt e queria tentar até eu puder comprar um water cooler , eu fiz um stress basico no cpu z e notei que ele chega a 1,2 de core voltage , e trabalhando a 4,2 ghz e jogando até 4,6ghz 

você consegue me dizer como personalizar isso na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willzera1214

agora, willzera1214 disse:

você consegue me dizer como personalizar isso na bios?

primeira coisa que deixo claro e: mesmo o processador sendo o mesmo, o chip NAO e igual, logo n adianta você pegar uma tensão de outra pessoa, afinal o seu chip pode ser melhor ou pior

 

a sua Asus Tuf A520 possui OC e UV desbloqueado

 

mas nao tem muito segredo, vai ter a parte de tensão e você vai testando, se o PC parar de ligar / dar video, reset de bios. Dependendo da placa-mãe, depois de um tempo ele reseta a bios sozinha, mas nao sei se a sua placa-mãe em questao faz tal coisa

 

aconselho olhar esse topico:

https://adrenaline.com.br/forum/threads/ryzen-5-3600-chegando-a-80.653756/page-5

 

e ver esse video:

 

 

@willzera1214 apenas pra esclarecer: os WCs AIOs sao muito caros pelo que oferecem, sao mais estetica.

 

https://www.overclock.net/threads/noctua-nh-d15s-vs-360mm-aio.1733072/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willzera1214os Ryzen 5000 tem uma função de curve optimizer. Que seria melhorar a curva tensão vs frequência natural do processador. Você pode achar ele na parte de PBO > advanced > curve optimizer

 

dai pode colocar negative e os valores vão de 0 a 30. Geralmente acima de 10 você tem de testar estabilidade. Entre 5-10 geralmente é bem seguro colocar.

 

mas as temperaturas estão normais pro seu processador. Eu não me preocuparia não. Só colocaria um curve optimizer de -5 ou -10 pra melhorar a eficiência em si

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willzera1214 Coloca no pesquisar do Windows "Editar plano de energia". O seu deve estar como equilibrado. Existem mais duas opções: econômico e um que usa mais energia que o equilibrado. Tenho um Ryzen 7 5800X e quando estava no equilibrado ficava sempre próximo dos 4000 mhz, e a temperatura ficava na casa dos 50, e jogando chegava aos 60.

 

Agora em stock ele fica entre 29 e 33, e quando jogo não passa de 40 mesmo jogando The Medium com RT ligado e tudo mais. Porém a velocidade dele não passa dos 2200Mhz. Como minha meta é jogar a 60 fps então está de boa ficar nessa velocidade. Quando precisar eu altero para ter mais potência.

 

Ah uso um WC de 360mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, willzera1214 disse:

@mineirimbb Ultilizo no desempenho maximo a energia , vi que tem uma energia propria pra ryzen mas nao consegui fazer a opção aparecer atualizando o chipset, obrigado pela dica

Não aconselho você a mexer na BIOS, ainda mais se não tiver experiência com undervolt/overclock.

    Siga o conselho do amigo @Pepsee vai de gammax 400 v2(100/120 reais),  Vai tirar a febre do teu processador, seria bom também aprimorar a refrigeração do seu gabinete(não sei como é), Adicione alguns fans na parte frontal do gabinete, lançando ar para dentro, e um na parte traseira, retirando o ar quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...