Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Computador Dell Vostro 270s consigo colocar em gabinete normal?


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Olá, eu gostaria de uma informação, eu comprei um pc, Dell vostro 270s ( micro computador, do gabinete pequeno ) porém eu quero passar ele para um gabinete grande, eu fiz o procedimento tudo certo, porém o mesmo não liga de maneira nenhuma, mesmo seguindo a sequência de fios do gabinete power etc. Me falaram que esses gabinete da dell vostro  tem um sensor que depois de aberto ele não deixa o computador ligar, isso procede mesmo? alguém sabe me dizer se eu consigo realmente transferir as peças do micro para um gabinete normal?? 

 

placa-mãe Dell Vostro 270s Slim Inspiron 660 0478vn 0xfwhv

Memoria DDR3 4GB

HD 500 GB

Processador Intel Pentium G2020 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marlonxv disse:

Olá, eu gostaria de uma informação, eu comprei um pc, Dell vostro 270s ( micro computador, do gabinete pequeno ) porém eu quero passar ele para um gabinete grande, eu fiz o procedimento tudo certo, porém o mesmo não liga de maneira nenhuma, mesmo seguindo a sequência de fios do gabinete power etc. Me falaram que esses gabinete da dell vostro  tem um sensor que depois de aberto ele não deixa o computador ligar, isso procede mesmo? alguém sabe me dizer se eu consigo realmente transferir as peças do micro para um gabinete normal?? 

 

placa-mãe Dell Vostro 270s Slim Inspiron 660 0478vn 0xfwhv

Memoria DDR3 4GB

HD 500 GB

Processador Intel Pentium G2020 

Cara eu não sei, mais estou respondendo aqui, para poder subir no tópico

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marlonxv disse:

. Me falaram que esses gabinete da dell vostro  tem um sensor que depois de aberto ele não deixa o computador ligar, isso procede mesmo? alguém sabe me dizer se eu consigo realmente transferir as peças do micro para um gabinete normal?? 

 

Pode ser, algumas placa-mãe tem um parâmetro no BIOS chamado de "intrusion sensor", e o sensor é um um pino que fica encostado na tampa.

 

r720_intrusion_switch.jpg

https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000127250/optiplex-9020-and-xe2-mini-tower-mt-removal-guide-for-the-intrusion-switch-media-card-reader-thermal-sensor-and-feet

 

O certo seria ter entrado no setup do BIOS e desabilitar antes de desmontar... mas agora "Inês é morta".

Veja se acha algo parecido com o pino da foto o e prenda ele pressionado com uma fita Durex™.

E tente entrar setup do BIOS pressionando F2, conseguido procure por "intrusion sensor" e desabilite.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não tem esse " pino " e o modelo Dele é esse abaixo. Eu voltei ao gabinete original ligou normalment, desabilitado essa função na BIOS ele pode ser transferido será? Que computador problemático.

11 horas atrás, 1lokos disse:

 

Pode ser, algumas placa-mãe tem um parâmetro no BIOS chamado de "intrusion sensor", e o sensor é um um pino que fica encostado na tampa.

 

r720_intrusion_switch.jpg

https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000127250/optiplex-9020-and-xe2-mini-tower-mt-removal-guide-for-the-intrusion-switch-media-card-reader-thermal-sensor-and-feet

 

O certo seria ter entrado no setup do BIOS e desabilitar antes de desmontar... mas agora "Inês é morta".

Veja se acha algo parecido com o pino da foto o e prenda ele pressionado com uma fita Durex™.

E tente entrar setup do BIOS pressionando F2, conseguido procure por "intrusion sensor" e desabilite.

@1lokos

images-5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlonxv ele tem um sensor. Ache-o e feche curto. Pode ser até um cabo entre a tampa e a placa, como em alguns fabricantes que dão o nome de chassi intruder ou pode ser uma chaveta que é acionada pelos guias da tampa. 

46 minutos atrás, Marlonxv disse:

Que computador problemático.

Discordo amigo! Tem qualidade e preza pela segurança. A Dell não gosta que o usuário comum fuce na máquina, por isso cria esses "gatilhos", onde, em teoria, só um técnico autorizado saberia o que fazer. Posta fotos nítidas que se acha onde está. Já fiz essas montagens algumas vezes e funcionaram perfeitamente. 

46 minutos atrás, Marlonxv disse:

desabilitado essa função na BIOS ele pode ser transferido será?

Se tiver a opção, sim. 

 

https://www.dell.com/support/home/pt-br/product-support/product/vostro-270s/docs

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, olhei atentamente o manual. Esse modelo, aparentemente, não tem botão liga/desliga para intrusão. Examine atentamente na placa se tem algo como chassi intruder. Quero crer que ligaste (ou não) algo errado. Pode ser o botão liga/desliga do gabinete ou algo relacionado a fonte. 

A propósito, porque queres trocar de gabinete? A Dell projetou esse para rodar redondinho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mega Blaster disse:

Bom, olhei atentamente o manual. Esse modelo, aparentemente, não tem botão liga/desliga para intrusão. Examine atentamente na placa se tem algo como chassi intruder. Quero crer que ligaste (ou não) algo errado. Pode ser o botão liga/desliga do gabinete ou algo relacionado a fonte. 

A propósito, porque queres trocar de gabinete? A Dell projetou esse para rodar redondinho. 

Eu queria trocar porque eu tenho intenção de colocar uma placa de video etc. porém nesse gabinete pequeno é meio que impossível. 

Resolvido, ele não tem nenhum componente que barra ele de ligar, eu passei para outro gabinete coloquei os pino certinho, e ligou normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!