Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows com tela azul - Whea uncorrectable error


bruno5011

Posts recomendados

Boa tarde, já não sei mais o que pode ser.

Estou tendo problema de tela azul no meu Pc após ter comprado uma placa-mãe nova e Processador.

Tuf h310m-plus gaming Br e i5 9400f.

O erro que aparece e este W10 Erro "Whea uncorrectable error" ja pesquisei e todos os locais mais pode ser varias coisas, levei em uma assistência e teste todas as peças, memória, placa video, ssd e hd e fonte tudo funcionando ok.

Porém quando montamos com as peças novas que conprei ele funciona as vezes, mais do nada começa da esse erros e não sei o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, segue as informações:
FONTE AEROCOOL KCAS 600W BRONZE FULL RANGE 80 PLUS - Fonte Nova tem 3 Meses.

Utilizo PC em filtro de Linha.
Apenas um aplaca de WIFI.
Nunca foi feito overclock

Os drivers sempre baixo do Fabricante.
Segue abaixo as informações do Programa baixado.

Screenshot_1.png

LogsColetados.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bruno5011 Desculpe a demora.

 

image.png

Os logs não encontraram os arquivos .dmp (logs das telas azuis), o log acima indica que a opção de gerar logs está com uma configuração diferente do ideal. Abra um CMD como administrador e digite este comando:

 

Citação

wmic recoveros set DebugInfoType = 3

 

A próxima vez que seu PC der uma tela azul, veja se existem logs em C:\Windows\Minidump.

 

---

 

Vejo, também, que o arquivo de paginação (funcionalidade importante do Windows) está localizada na unidade E:, ao invés do comum que é a unidade C. Onde exatamente seu Windows está instalado?

image.png

 

image.png

 

image.png

image.png

image.png

 

O código de parada "Whea uncorrectable error" indica uma falha grave de hardware. Analisando os logs do visualizador de ventos, observe que o evento "WHEA-Logger" (responsável por detectar falhas no sistema) apareceu instantes depois de eventos relacionados a rede (DHCP, WLAN). Isso indica que o provável culpado é sua placa de rede.

 

Em 22/02/2021 às 15:39, bruno5011 disse:

Apenas um aplaca de WIFI.

Se possível, remova sua placa Wi-Fi e tente utilizar o computador off-line sem ela (num jogo, por exemplo) ou utilize-o conectado via cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, muito obrigado pela informações.
Uma coisa que andei analisando durante esse 2 a 3 dias não deu tela azul mais, o seguinte eu fiz foi.
Meu pc ele fica localizado em um mesa bem apertada, quase não tem ventilação, eu retirei ele para fora e deixei durante esse 2 a 3 dias e não apresentou mais problema até agora.
Não sei se pode ser aquecimento mais e estranho e fico na dúvida, hoje vou coloca novamente onde ele estava e retira placa de WIFI, para ver se acontece as telas azul.
A pasta C:\Windows\Minidump eu tinha visto alguns vídeo na internet, mais ele não gera os arquivos de erro dentro desta pasta, ela nem existe no meu pc.
Fiz os passos que você me passo na seção wmic recoveros set DebugInfoType = 3.
Na questão de paginação está assim configurado em meu pc por padrão, segue anexo de imagem.
Meu pc esta instalado na unidade C que e um SSD 120, Unidade D SSD 240 tem apenas um Jogo instalado e a Unidade E é meu HD de backup e alguns jogos tb.

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, bruno5011 disse:

A pasta C:\Windows\Minidump eu tinha visto alguns vídeo na internet, mais ele não gera os arquivos de erro dentro desta pasta, ela nem existe no meu pc.

Ela não estava sendo gerada pois os arquivos gerados ali são minidumps (logs pequenos), a configuração anterior era para gerar logs completos (memory dumps), que aparecem em uma pasta diferente (sendo que eles só são necessários para casos realmente complexos, cujo exigem uma análise em todo o conteúdo da memória RAM, por isso eles ocupam vários GBs, pois o log memory.dmp armazena todo o conteúdo que estava na RAM no momento em que a tela azul ocorreu), o que não é o caso de 99,99% dos que veem aqui no fórum. Com o comando que lhe passei, a configuração foi alterada para gerar minidumps e portanto, os logs devem ser gerados agora.

 

41 minutos atrás, bruno5011 disse:

Na questão de paginação está assim configurado em meu pc por padrão, segue anexo de imagem.
Meu pc esta instalado na unidade C que e um SSD 120, Unidade D SSD 240 tem apenas um Jogo instalado e a Unidade E é meu HD de backup e alguns jogos tb.

Estranho. O arquivo de paginação deve estar na mesma unidade onde o Windows está instalado (no seu caso, unidade C), do contrário, os logs também não serão gerados...

 

image.png

 

Vá nesta tela, desative o arquivo de paginação na unidade E: e recrie-o na unidade C, deixando-o com a opção "tamanho gerenciado pelo sistema" ativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/02/2021 às 03:15, GabrielLV disse:

Ela não estava sendo gerada pois os arquivos gerados ali são minidumps (logs pequenos), a configuração anterior era para gerar logs completos (memory dumps), que aparecem em uma pasta diferente (sendo que eles só são necessários para casos realmente complexos, cujo exigem uma análise em todo o conteúdo da memória RAM, por isso eles ocupam vários GBs, pois o log memory.dmp armazena todo o conteúdo que estava na RAM no momento em que a tela azul ocorreu), o que não é o caso de 99,99% dos que veem aqui no fórum. Com o comando que lhe passei, a configuração foi alterada para gerar minidumps e portanto, os logs devem ser gerados agora.

 

Estranho. O arquivo de paginação deve estar na mesma unidade onde o Windows está instalado (no seu caso, unidade C), do contrário, os logs também não serão gerados...

 

image.png

 

Vá nesta tela, desative o arquivo de paginação na unidade E: e recrie-o na unidade C, deixando-o com a opção "tamanho gerenciado pelo sistema" ativada.

Depois de um bom tempo em teste.

Fazendo os teste de cima, deixei durante 1 semana e meia apenas no wifi sem cabo de rede, não apresentou mada de tela azul, após isso fiz troca do ssd por m2 e começei a utilizar apenas cabo de rede, porém até agora sem tela azul e funciona.

 

Ai fica dúvida onde o defeito estava, mais pelo menos não apresentou mais erro, obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Já não sei o que pode ser feito mais.
Hoje mesmo começou novamente a tela azul, apresentou umas 5x já isso eu usando apenas na rede wifi, não teve nenhuma atualização desses dias para cá, as tela azus não esta gerando C:\Windows\Minidump aqui, não sei porque.
Será se eu compra placa-mãe resolva, isso só começou depois que comprei placa-mãe nova e processador, não sei se veio com algum defeito na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bruno5011 disse:

Bom dia, Já não sei o que pode ser feito mais.
Hoje mesmo começou novamente a tela azul, apresentou umas 5x já isso eu usando apenas na rede wifi, não teve nenhuma atualização desses dias para cá, as tela azus não esta gerando C:\Windows\Minidump aqui, não sei porque.
Será se eu compra placa-mãe resolva, isso só começou depois que comprei placa-mãe nova e processador, não sei se veio com algum defeito na placa-mãe.

Feito mais alguns teste, atualmente deu mais de 20 tela azul só hoje, todo com mesmo erro da antiga postagem.
Ja tentei de várias forma configurar pasta C:\Windows\Minidump mais não gera os arquivos, ai fica difícil de achar defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, GabrielLV disse:

@bruno5011 Me envie os novos logs do LogsCdH.

 

16 minutos atrás, bruno5011 disse:

 

Não sei se foi arquivos ai em cima,. Está com limite de espaço.

Tente esse link.

https://drive.google.com/file/d/1OAeEZpBstCgUPa5tnBaB2eA0IsNBBSiC/view?usp=drivesdk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bruno5011 Ok. Como o procedimento que lhe recomendei com o adaptador Wi-Fi não resolveu, podemos considerar que o culpado não era esse. Mas, como os logs (ainda) estão apontando para falhas de hardware, testaremos peça por peça:

 

1- Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool:

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Vá em Config > Preset > Burn in test > Start. Isso irá rodar um teste extenso no seu processador e pode durar até 2 horas. Deixe o teste rodar até o final e veja se algum erro será informado.

 

2- Baixe o HDTune e o CrystalDiskInfo, tire uma print de cada uma das unidades e poste aqui:

https://www.hdtune.com/download.html

https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller

 

3- Baixe o Kingston SSD Manager para analisar seu SSD Kingston (verifique a aba Health) e o Sandisk SSD Manager

 

Kingston:

https://media.kingston.com/support/downloads/KSM_setup_1.1.2.6.exe

 

Sandisk:

https://kb.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/15108/~/dashboard-support-information

Vá em Tools > S.M.A.R.T. > Rode um teste rápido e extenso, veja se dará algum erro.

 

4- Faça um diagnóstico de memória RAM: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, GabrielLV disse:

@bruno5011 Ok. Como o procedimento que lhe recomendei com o adaptador Wi-Fi não resolveu, podemos considerar que o culpado não era esse. Mas, como os logs (ainda) estão apontando para falhas de hardware, testaremos peça por peça:

 

1- Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool:

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Vá em Config > Preset > Burn in test > Start. Isso irá rodar um teste extenso no seu processador e pode durar até 2 horas. Deixe o teste rodar até o final e veja se algum erro será informado.

 

2- Baixe o HDTune e o CrystalDiskInfo, tire uma print de cada uma das unidades e poste aqui:

https://www.hdtune.com/download.html

https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller

 

3- Baixe o Kingston SSD Manager para analisar seu SSD Kingston (verifique a aba Health) e o Sandisk SSD Manager

 

Kingston:

https://media.kingston.com/support/downloads/KSM_setup_1.1.2.6.exe

 

Sandisk:

https://kb.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/15108/~/dashboard-support-information

Vá em Tools > S.M.A.R.T. > Rode um teste rápido e extenso, veja se dará algum erro.

 

4- Faça um diagnóstico de memória RAM: 

 

Ok, vou fazer os procedimentos e informo em breve, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, GabrielLV disse:

@bruno5011 Ok. Como o procedimento que lhe recomendei com o adaptador Wi-Fi não resolveu, podemos considerar que o culpado não era esse. Mas, como os logs (ainda) estão apontando para falhas de hardware, testaremos peça por peça:

 

1- Baixe o Intel Diagnostic Processor Tool:

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Vá em Config > Preset > Burn in test > Start. Isso irá rodar um teste extenso no seu processador e pode durar até 2 horas. Deixe o teste rodar até o final e veja se algum erro será informado.

 

2- Baixe o HDTune e o CrystalDiskInfo, tire uma print de cada uma das unidades e poste aqui:

https://www.hdtune.com/download.html

https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller

 

3- Baixe o Kingston SSD Manager para analisar seu SSD Kingston (verifique a aba Health) e o Sandisk SSD Manager

 

Kingston:

https://media.kingston.com/support/downloads/KSM_setup_1.1.2.6.exe

 

Sandisk:

https://kb.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/15108/~/dashboard-support-information

Vá em Tools > S.M.A.R.T. > Rode um teste rápido e extenso, veja se dará algum erro.

 

4- Faça um diagnóstico de memória RAM: 

 

Boa noite vamos la.

1 teste de processador, ocorreu tudo certo e sem erro.

 

2 Saúde de SSD e HD ok, menos no Sdd de 120 que gráficos ficou diferente e o HD 1TB.

 

3 Teste de Ssd Kingston deu Ok, porém ao testa ssd SanDisk o 1 teste rápido ok, 2 teste extenso com 20 a 30% travou pc e deu tela azul, fiz 2 vezes apresentou isso, então tirei o ssd 120gb da SanDisk fora.

 

4 Teste memória RAM, como tenho apenas 1 pent de 16gb fiz primeiro teste no slots primeiro deu ok sem erro, fiz outro teste no segundo slots deu ok também, ao meu ver o problema está no SSD 120gb tenho ele desde quando comprei Pc uns 8 anos já.

Atualmente não está apresentando a tela azul mais, coloquei varias coisas rodando.

 

SAVE_20210317_192644.jpg

SAVE_20210317_192520.jpg

SAVE_20210317_192446.jpg

SAVE_20210317_192435.jpg

SAVE_20210317_192459.jpg

SAVE_20210317_192427.jpg

SAVE_20210317_192541.jpg

SAVE_20210317_192619.jpg

SAVE_20210317_192628.jpg

IMG_20210317_074811.jpg

SAVE_20210317_193828.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, bruno5011 disse:

3 Teste de Ssd Kingston deu Ok, porém ao testa ssd SanDisk o 1 teste rápido ok, 2 teste extenso com 20 a 30% travou pc e deu tela azul, fiz 2 vezes apresentou isso, então tirei o ssd 120gb da SanDisk fora.

 

 

SAVE_20210317_192459.jpg

Faça novamente o teste no SSD da Sandisk com o software do fabricante (ou teste seu PC sem ele), veja se irá congelar de novo. O que exatamente você possui instalado nele?

 

Você possui um SSD NVMe, cujo marca e modelo nem sequer foram listados pelos diversos programas que lhe recomendei. Qual a marca e modelo desse SSD NVMe? Onde e quando o adquiriu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, GabrielLV disse:

Faça novamente o teste no SSD da Sandisk com o software do fabricante (ou teste seu PC sem ele), veja se irá congelar de novo. O que exatamente você possui instalado nele?

 

Você possui um SSD NVMe, cujo marca e modelo nem sequer foram listados pelos diversos programas que lhe recomendei. Qual a marca e modelo desse SSD NVMe? Onde e quando o adquiriu?

Bom depois que comprei M2 eu formtei o da sandisk e so deixei ele la sem nada, antes usava ele instalado o windows.
O M2 que comprei e este no link https://pt.aliexpress.com/item/32847169083.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2200b90ao10IQy

Estarei fazendo mais um teste nele para ver se causa o travamento, até momento que não estou usando ele o pc está normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bruno5011 Infelizmente, além dos programas de teste de unidades de armazenamento não serem 100% confiáveis, desconheço qualquer software confiável para se testar SSDs com precisão, especialmente se tratando de NVMes. A única pista que temos até o momento é o SSD da Sandisk. Se os problemas persistirem, recomendo que tente remover o NVMe e instalar o Windows em outra unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, GabrielLV disse:

@bruno5011 Infelizmente, além dos programas de teste de unidades de armazenamento não serem 100% confiáveis, desconheço qualquer software confiável para se testar SSDs com precisão, especialmente se tratando de NVMes. A única pista que temos até o momento é o SSD da Sandisk. Se os problemas persistirem, recomendo que tente remover o NVMe e instalar o Windows em outra unidade.

Acredito que M2 não seja, comprei não tem nem um mês, o problema ja estava bem antes deu compra o M2.
Fiz outro teste  no ssd 120gb da sandisk, 1 teste agora com 80% deu tela toda preta e congelou, reinciei PC e fiz teste novamente, porém desta vez deu 100% e sem erro, ai fica dúvida se pode ser ele ou não.
Desde ontem to sem ele instalado, vou deixa um tempo ele fora ver se vai ocasionar a tela azul, caso não aconteça pode ser ele mesmo o ssd da sandisk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2021 às 02:15, bruno5011 disse:

Acredito que M2 não seja, comprei não tem nem um mês, o problema ja estava bem antes deu compra o M2.
Fiz outro teste  no ssd 120gb da sandisk, 1 teste agora com 80% deu tela toda preta e congelou, reinciei PC e fiz teste novamente, porém desta vez deu 100% e sem erro, ai fica dúvida se pode ser ele ou não.
Desde ontem to sem ele instalado, vou deixa um tempo ele fora ver se vai ocasionar a tela azul, caso não aconteça pode ser ele mesmo o ssd da sandisk.

Acredito que problema era o SSD da SanDisk mesmo, desde o dia que retirei ele está funcionando perfeitamente.

 

obrigado pelo ajuda!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, e la vamos nois mais uma vez.
Parece que cada mês surgi um Bo com as mesma tela azul, depois de ter tirado o ssd da sandisk estava funcinando perfeito mais de ontem para hoje começou congela tela e agora começou novamente as tela azul com aquele erro.
Sem ideias do que pode ser, porque já testamos tudo, e basicamente meu oc ta com todas as peças nova agora trocada, Processado, placa-mãe, fonte e o M2 que comprei recente, o unico mais antigo e HD de 1Tb.

Outra coisa boa foi que agora gerou o arquivo de minidump, não sei se vai ajudar agora.
Segue o anexo.
https://www.mediafire.com/file/32pdku6xds9noeq/LogsColetados.rar/file

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bruno5011 image.png

 

Pelo que pesquisei, BEDaisy.sys é um driver do anticheat da BattleEye, que pertence a algum jogo (provavelmente do Ark Survival que você possui no seu PC). Tente atualizar o driver de chipset (no site da sua placa-mãe) e o driver de vídeo (no site da fabricante da sua placa de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

@bruno5011 image.png

 

Pelo que pesquisei, BEDaisy.sys é um driver do anticheat da BattleEye, que pertence a algum jogo (provavelmente do Ark Survival que você possui no seu PC). Tente atualizar o driver de chipset (no site da sua placa-mãe) e o driver de vídeo (no site da fabricante da sua placa de vídeo).

Isso, tenho esse jogo Ark Survival que usa esse BattleEye, fiz a atualização dos dois que pediu e reinstalei o BattleEye.
Vou ver como fica agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!