Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga quando quer.


Posts recomendados

Boa tarde amigos, estou realmente em uma luta contra meu atual setup, vou tentar deixar o mais detalhado possível aqui:

O pc liga mas não da boot, tem vezes que preciso reiniciar umas 4 ou 5x até o pc da boot e tem vezes que só depois de 200 reiniciadas o pc resolve arrancar, isso começou logo após eu instalar um CPU cooler da cooler master, meu amigo suspeita que o CPU Cooler não está batendo o RPM necessário as vezes mas ainda não fiz nenhum teste refernte a isso.

SEQUENCIA DE LED DA placa-mãe:


CPU_LED acende e apaga
DRAW_LED acende e apaga 
VGA_LED não acende
BOOT_DEVIDE_LED não acende

QUANDO O PC LIGA NORMALMENTE: 


CPU_LED acende e apaga
DRAW_LED acende e apaga 
VGA_LED acende e apaga
BOOT_DEVIDE_LED acende e apaga


Setup: 
Asus SABERTOOTH Z77
i7-3770K 
Zotac GTX 1060 6GB 
16GB de ram
SSD e HD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

@juaoxd seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Qual a marca/modelo da fonte?

 

Com o cooler normal o problema some?

fonte corsair cx 650w. Não tenho outro cooler para fazer testes aqui em casa, mas pretendo comprar um gamemax gamma 200

Atualização aqui rapidinho.

Fiz um teste de stress no computador o max de RPM foi 1167 min de 857RPM 

Vocês acham que é muito pouco para um CPU Cooler de 2 fans?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte supre as necessidades do computador, com certeza. Recentemente teve um lote delas com problemas, mas não acredito que seja o caso, pois os problemas apresentados foram outros. 

 

18 horas atrás, juaoxd disse:

meu amigo suspeita que o CPU Cooler não está batendo o RPM necessário as vezes mas ainda não fiz nenhum teste refernte a isso.

Acredito que este não seja o problema, pois isto causaria aquecimento o que ocasionaria o desligamento após um tempo de uso, não evitaria a partida.

 

Acredito que o problema seja elétrico, tipo algum curto-circuito. Como está o isolamento da placa-mãe com o gabinete? Não tem nenhum objeto estranho entre ela e o chassi? Algum parafuso solto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters cara, acredito que não, tá realmente muito baixo o RPM do meu cooler, na tela de boot fica 800/900RPM e durante a utilização normal do pc fica entre 1000/1100RPM. Acredito que a placa também esteja com algum problema, o jeito é aceita, já pretendia fazer um upgrade mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura atual: 53C com 960RPM.

Enfim, acho que vou comprar alguma placa-mãe simples com ddr3 temporaria, só pra eu não correr o risco de perder algum outro hardware, antes, irei remontar meu pc do zero. A partir do mês que vem já começo a comprar as peças para o upgrade. ACEITO SUGESTÕES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!