Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou a procura de um PC para jogos. maximo R$ 2.500,00! consigo ?


Posts recomendados

Boa tarde, estou procurando montar um computador nao vai ser jogos pesados.

encontrei essas configurações poderiam me ajudar ?

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 -

 Placa de Vídeo PCYes AMD Radeon R7 240, 2GB, GDDR5 - PJ240R712802D5

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

SSD Crucial BX 500, 120GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s -

Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 28200-P450B-1BRR

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, VICTOR SANTOS TEODOSIO disse:

Boa tarde, estou procurando montar um computador nao vai ser jogos pesados.

encontrei essas configurações poderiam me ajudar ?

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 -

 Placa de Vídeo PCYes AMD Radeon R7 240, 2GB, GDDR5 - PJ240R712802D5

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

SSD Crucial BX 500, 120GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s -

Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 28200-P450B-1BRR

 

Por 2500 você pega um ryzen 5 3400g, com gráfico integrado vega 11 (muito superior á r7 240), fonte: pichau nidus 500w.

De resto dá pra manter a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seu pc é para jogos eu recomendo o i3 10100f ele se sai melhor em questão de fps basta ver os testes, se mudar de ideia para pegar esse da intel já mude para uma H410M-E da Asus e também troque essa R7 240 porque vai ser difícil jogar algo com ela... E recomendo investir um pouco menos em memórias e gastar mais em outras coisas...

Sobre fonte pegue a XPG Pylon 450w

 

Esse SSD tá compensando pouco já que os weijinto da china tem componentes das mesmas marcas e mais rápidos então nisso você já economiza bastante, tem vários vídeos abrindo eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VICTOR SANTOS TEODOSIO disse:

Boa tarde, estou procurando montar um computador nao vai ser jogos pesados.

encontrei essas configurações poderiam me ajudar ?

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 -

 Placa de Vídeo PCYes AMD Radeon R7 240, 2GB, GDDR5 - PJ240R712802D5

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

SSD Crucial BX 500, 120GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s -

Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 28200-P450B-1BRR

 

A configuração está boa, eu só trocaria a placa de vídeo por uma RX550 2GB. Tem a mesma capacidade da placa de vídeo integrada do Ryzen 5 3400G, mas pegando o Ryzen 5 1600 AF, você ganha muito em processador, sem alterar o valor.
O SSD, não encaixa um de 240GB pelo menos? Mas se a sua intenção for apenas instalar o windows, tranquilo.


Precisa de gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VICTOR SANTOS TEODOSIO opaa, vamos lá!

 

A escolha de um gabinete, tem que levar em consideração o fluxo de ar que terá dentro dele. O mínimo é ter uma frente em mesh e a fonte ser instalada na parte inferior.

No site da Pichau, tinha várias opções que eram bem em conta, mas hoje em dia não tem tanto. As opções interessantes que te, com um preço bom, são essas:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-t-dagger-olaf-lateral-acrilico-preto-t-tgc110

 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-darkflash-melody-preto-lateral-acrilico

 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-mancer-ultraflow-mesh-lateral-vidro-temp-preto-mcr-utf-bl01

 

Entre essas opções, não há tá tá diferença de preço, então vai mais do seu gosto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2021 às 18:50, beolchi disse:

A configuração está boa, eu só trocaria a placa de vídeo por uma RX550 2GB. Tem a mesma capacidade da placa de vídeo integrada do Ryzen 5 3400G, mas pegando o Ryzen 5 1600 AF, você ganha muito em processador, sem alterar o valor.
O SSD, não encaixa um de 240GB pelo menos? Mas se a sua intenção for apenas instalar o windows, tranquilo.


Precisa de gabinete?

mano eu tava procurando na kabum ou pichau nao achei ryzen 5 1600 AF so achei sem o AF eh igual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VICTOR SANTOS TEODOSIO Essas letras AF aparecem no código do processador. No link abaixo, no título do produto tem um código grande, "YD1600BBAFBOX" e é onde aparece o AF.

 

A versão antiga do 1600, ao invés de ter o AF, aparece um AE no lugar. Essa versão antiga é bem pior que a AF.

 

Mas é só seguir o link abaixo que vai pra versão correta.

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VICTOR SANTOS TEODOSIO

 Vá para o momento de 1:00 pra você ver os testes em games.

São alguns 5 - 10 ou até 20 fps a mais mas também levado em conta que o 10100f está mais barato.

E se tiver algo a mais para investir pegue pelo menos a RX 560 porque assim ao menos vai rodar algo em médio, sei que é para jogos leves mas não sei o que você define como leve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RC Santiago cara, até te entendo e concordo quando o quesito fps, o i3 10100 ganha do 1600af. Mas tem mais coisas a serem levadas em consideração pelo @VICTOR SANTOS TEODOSIO para poder escolher entre esses processadores.

Core i3 10100

Vantagens: mais fps e preço menor

Ryzen 5 1600af
Vantagens: placa-mãe suporta varias gerações de processadores, além de ser mais barata que uma com soquete LGA1200 pro i3. Maior número de núcleos para multi tarefas (jogar com chrome aberto, spotify ou até dá pra arriscar um streaming).

 

E detalhe, esse vídeo que mandou, o teste está sendo feito com uma RTX2080Ti, ou seja, numa situação em que o processador é o gargalo do PC. No caso de um orçamento de 2,5k, não vai existir gargalo por parte do processador em ambos os casos e, portanto, ele não vai ter esses 5-10 ou até 20 fps a mais com uma RX550 ou até um RX560.

 

Se o quesito é preço, aí tem que ver a combinação processador + placa-mãe para ver o que compensa, mas apesar de agora estar mais caro, a combinação da AMD é melhor no quesito longevidade e multi tarefa.

 

Mas aí vai de cada um, tem gente que prefere Intel, tem gente que prefere AMD. Concordo que ambas as opções são válidas para o orçamento e para o que é proposto. Vai dele escolher qual se encaixa no que pretende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@beolchi Ok mas se levar em consideração a limitação de tudo vai ser a placa de vídeo então porque não ir logo no mais barato? já que o desempenho seria igual, tem promoções que ocorrem de vez em quando em que uma H410 sai em quase o mesmo preço das A320 ok se o orçamento é apertado a placa-mãe tem que ser de entrada e não dá para inventar de colocar um Ryzen 5 3600 numa A320 o mesmo para o intel porém o recomendado é por exemplo depois pegar um 10400F que já são os núcleos a mais do 1600AF. Sem contar que o 10100F é mais novo ou seja, melhor poder de processamento. Pode ser pouco mas já é algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, beolchi disse:

@RC Santiago cara, até te entendo e concordo quando o quesito fps, o i3 10100 ganha do 1600af. Mas tem mais coisas a serem levadas em consideração pelo @VICTOR SANTOS TEODOSIO para poder escolher entre esses processadores.

Core i3 10100

Vantagens: mais fps e preço menor

Ryzen 5 1600af
Vantagens: placa-mãe suporta varias gerações de processadores, além de ser mais barata que uma com soquete LGA1200 pro i3. Maior número de núcleos para multi tarefas (jogar com chrome aberto, spotify ou até dá pra arriscar um streaming).

 

E detalhe, esse vídeo que mandou, o teste está sendo feito com uma RTX2080Ti, ou seja, numa situação em que o processador é o gargalo do PC. No caso de um orçamento de 2,5k, não vai existir gargalo por parte do processador em ambos os casos e, portanto, ele não vai ter esses 5-10 ou até 20 fps a mais com uma RX550 ou até um RX560.

 

Se o quesito é preço, aí tem que ver a combinação processador + placa-mãe para ver o que compensa, mas apesar de agora estar mais caro, a combinação da AMD é melhor no quesito longevidade e multi tarefa.

 

Mas aí vai de cada um, tem gente que prefere Intel, tem gente que prefere AMD. Concordo que ambas as opções são válidas para o orçamento e para o que é proposto. Vai dele escolher qual se encaixa no que pretende.

Mano eu tô vendo e vou conseguir comprar até esse valor.

Você acha que acho algo melhor? 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-10100f-radeon-rx-550-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-iii-led-azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RC Santiago disse:

@VICTOR SANTOS TEODOSIO Até 2800? acho que esses 200 a mais já são alguma coisa...

não sei a fonte desse pc teria que ver algumas outras opções... Poderia parcelar algo?

Sim mano vai ser parcelado então vai ser até 3k

 

Aí vi esse pronto achei bom mas se tiver algo melhor tô disposto a ouvir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no meu caso por a maioria dos processadores exigirem bios instaladas na placa-mãe alguns processadores não dão vídeo por não ter bios compatível então eu queria saber um processador básico e barato só pra instalar a bios pro processador que exige bios baixada no meu caso um ryzen 5 5600x

Então no caso eu precisaria de um athlon de 3° geração pra rodar sem prescisar instalar bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava somente querendo um processador Simples e super barato só para baixar a bios pro meu ryzen 5 5600x placa-mãe b450 steel legend etc... Eu via muito vídeo dos técnicos baixando bios por pendrive pegando processador emprestado só pra instalar a bios prós ryzens deles

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!