Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Perguntas de iniciante sobre o Python


Posts recomendados

Boa noite, me chamo Vinícius e tenho 14 anos e sempre tive bastante interesse nessa área de tecnologia, então resolvi aprender um pouco de programação para que no futuro eu possa trabalhar com o mesmo. Atualmente estou aprendendo Python com o curso do Gustavo Guanabara da plataforma Curso em Vídeo e queria saber quais áreas geralmente as pessoas usam o Python, se vale a pena continuar estudando python ou ir para outra língua, se é muito difícil (estou no começo)... Perguntas que surgem no início...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vini8603 Fala irmãozinho. Eu tenho 16 anos. Com sua idade +/- comecei a estudar python. É uma linguagem bem poderosa e de fácil aprendizado, te dá uma lógica de como funciona a programação.

 

Programação é muito difícil, mas com muito estudo você consegue aprender e dominar, o segredo é não desistir. 

 

Eu te indicaria a fazer esse curso, praticar bastante e partir para WEB, dps que você pegou o básico do Python(daqui a uns 4 meses), começe um curso de HTML/CSS - Guanabara tem curso, inicie e estude por um ano e meio, praticando bastante.

Depois de um ano e meio, começe outro curso, com Guanabara,  Curso de Javascript, estude por um ano e meio. Quando você estiver dominando essas tecnologias, HTML/CSS/JAVASCRIPT, você já conseguirá entrar no mercado de trabalho, ganhar 2 mil para cima fácil. Você já poderá entrar no mercado de trabalho, mas se quiser estudar mais, aprenda PHP/MYSQL, estude uns 2-3 anos. 

 

Se você conseguir dominar HTML/CSS/JS, dá para ganhar de 2000-8000 mil reais. Basta colocar seu currículo em alguma empresa, ou se quiser trabalhar independente, pode trabalhar como free lancer.

 

Deixo um recado para você, não desista, você tem uma grande carreira por a frente,

aproveita essa sua adolescência e estuda, é doloroso, mas no final vale a pena. 

 

programe 3> hrs por dia.

 

Sou bem novo também, eu iníciei com sua idade, pouca coisa mais novo, atualmente tenho grande domínio no front(HTML/CSS/JS), ja consigo entrar no mercado de trabalho, mas quero estudar mais, estou apreendendo back(PHP/MYSQL).   

 

NÃO DESISTA!! FOQUE!! DEIXA DE SAIR FINAL DE SEMANA E VAI ESTUDAR!! TEM ROLÊ FINAL DE SEMANA?! CAI FORA E VAI ESTUDAR

 

Eu faço isso por diversão! nós final de semana eu fico mais que 8 horas programando. Ame o que você faz!  

 

Lembre-se, o segredo é: NÃO DESISTIR!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wagner Leandro disse:

@vini8603 Fala irmãozinho. Eu tenho 16 anos. Com sua idade +/- comecei a estudar python. É uma linguagem bem poderosa e de fácil aprendizado, te dá uma lógica de como funciona a programação.

 

Programação é muito difícil, mas com muito estudo você consegue aprender e dominar, o segredo é não desistir. 

 

Eu te indicaria a fazer esse curso, praticar bastante e partir para WEB, dps que você pegou o básico do Python(daqui a uns 4 meses), começe um curso de HTML/CSS - Guanabara tem curso, inicie e estude por um ano e meio, praticando bastante.

Depois de um ano e meio, começe outro curso, com Guanabara,  Curso de Javascript, estude por um ano e meio. Quando você estiver dominando essas tecnologias, HTML/CSS/JAVASCRIPT, você já conseguirá entrar no mercado de trabalho, ganhar 2 mil para cima fácil. Você já poderá entrar no mercado de trabalho, mas se quiser estudar mais, aprenda PHP/MYSQL, estude uns 2-3 anos. 

 

Se você conseguir dominar HTML/CSS/JS, dá para ganhar de 2000-8000 mil reais. Basta colocar seu currículo em alguma empresa, ou se quiser trabalhar independente, pode trabalhar como free lancer.

 

Deixo um recado para você, não desista, você tem uma grande carreira por a frente,

aproveita essa sua adolescência e estuda, é doloroso, mas no final vale a pena. 

 

programe 3> hrs por dia.

 

Sou bem novo também, eu iníciei com sua idade, pouca coisa mais novo, atualmente tenho grande domínio no front(HTML/CSS/JS), ja consigo entrar no mercado de trabalho, mas quero estudar mais, estou apreendendo back(PHP/MYSQL).   

 

NÃO DESISTA!! FOQUE!! DEIXA DE SAIR FINAL DE SEMANA E VAI ESTUDAR!! TEM ROLÊ FINAL DE SEMANA?! CAI FORA E VAI ESTUDAR

 

Eu faço isso por diversão! nós final de semana eu fico mais que 8 horas programando. Ame o que você faz!  

 

Lembre-se, o segredo é: NÃO DESISTIR!!

Opa, de coração mesmo valeu pela mensagem, desistir não faz meu tipo, uma dúvida: O que você programa nessas 3 horas por dia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vini8603 Quando você estiver sem idéias do que fazer, vá no you tube e pesquise: sistemas python pequeno. 

Nesse início de aprendizado não tente fazer coisas grandes demais, comece de pouco.

Eu me lembro que quando eu fiz esse cursinho de python, Guanabara passava muitos exercícios, faça gradualmente com o curso.

 Não fique só preso ao Guanabara não, tente de tudo.

Tem um site bem legal também,  nome: w3school

 

Quando você estiver dominando o front(HTML/CSS/JS), começe a recriar redes sociais(INSTAGRAM/FACE e etc) 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!