Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans da GPU não giram


B1nh0

Posts recomendados

14 minutos atrás, B1nh0 disse:

A placa é uma RX 460. Posso ligar as fans dela no CPU fan para ver se funcionam?

 

Gabinete está aberto e sem nenhuma fan ligada.

que? essas placas da linha Rx geralmente tem um sistema que só liga os fans a partir de 60 graus ... qual o modelo dessa 460? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, B1nh0 disse:

Sapphire, 2GB.

 

image.thumb.png.f06a9adf4c6384fcb3a418b3da4ce972.png

é no caso ela já está a 64 graus e o fan nem começou a girar , recomendo baixar o MSIAfterBurner e fazer uma curva de fans , após baixado , vá na engrenagem , depois lá em cima vá em ventoinha e habilite o controle automático e faça um curva de fans para ver , depois aplique , dê um ok , e veja , não feche o programa , minimize apenas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

é no caso ela já está a 64 graus e o fan nem começou a girar , recomendo baixar o MSIAfterBurner e fazer uma curva de fans , após baixado , vá na engrenagem , depois lá em cima vá em ventoinha e habilite o controle automático e faça um curva de fans para ver , depois aplique , dê um ok , e veja , não feche o programa , minimize apenas. 

Eu desconfio que, ou a GPU tenha dado algum problema no trecho da alimentação das ventoinhas ou que as ventoinhas estejam danificadas na parte elétrica. Girando elas com o dedo parecem estar normais.

PS: Ela sempre ligou as ventoinhas ao ligar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, B1nh0 disse:

Eu desconfio que, ou a GPU tenha dado algum problema no trecho da alimentação das ventoinhas ou que as ventoinhas estejam danificadas na parte elétrica. Girando elas com o dedo parecem estar normais.

PS: Ela sempre ligou as ventoinhas ao ligar o PC.

faça o processo que eu disse para vermos , porque pode ser um bug do driver da AMD , sobre ligar quando iniciava o PC ,eu já presencie em vídeos e na vida real , placas que uma horam ligavam e outra hora não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

faça o processo que eu disse para vermos , porque pode ser um bug do driver da AMD , sobre ligar quando iniciava o PC ,eu já presencie em vídeos e na vida real , placas que uma horam ligavam e outra hora não 

Fiz o processo e ela continua sem girar:

image.png.8a27e8624c1a6176eb3a3c0c199aa2c3.png

 

image.thumb.png.cb9af800b8cd754bee3c962e460b7f1c.png

 

Acho que pode ser algum dos problemas citados no post anterior: Falta de alimentação nas ventoinhas ou ventoinhas danificadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, B1nh0 disse:

Fiz o processo e ela continua sem girar:

image.png.8a27e8624c1a6176eb3a3c0c199aa2c3.png

 

image.thumb.png.cb9af800b8cd754bee3c962e460b7f1c.png

 

Acho que pode ser algum dos problemas citados no post anterior: Falta de alimentação nas ventoinhas ou ventoinhas danificadas.

 

não mas você aplicou deu o ok? abriu o gabinete e verificou se ela está girando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, B1nh0 disse:

Sim e Sim.

 

image.png.088afe8a3845a51668554629a118f6d4.png

 

Chegou no max a 65º mas de acordo com a curva já era para ligar com 40º+

é... se tu fez isso e não girou , se caso tenha conhecimento suficiente , abriria a placa e faria uma limpeza nela e também encaixar e desencaixar os fans , claro , faça isso apenas se sabe o que está fazendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

é... se tu fez isso e não girou , se caso tenha conhecimento suficiente , abriria a placa e faria uma limpeza nela e também encaixar e desencaixar os fans , claro , faça isso apenas se sabe o que está fazendo. 

Beleza, vou fazer isso se estiver fazendo sol amanhã. Tirei a poeira das pás e do dissipador recentemente mas vou tirar e colocar o conector da alimentação das fans novamente, além de ver se tem outro problema nas fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shanks. disse:

@B1nh0 Provável defeito no controlador.. nem adianta abrir a placa ( e nem recomendo).

Só em assistencia especializada mesmo.

 

Ligando a alimentação das ventoinhas da GPU na placa-mãe (se o cabo alcançar) resolveria sem prejudicar algum dos componentes? Mesmo com as ventoinhas ficando a 100% direto e tal. Em breve deve chegar um gabinete novo (mesh), estou vendo as fans para ele, acho que deve melhorar a refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!