Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição não é reconhecida no pendrive bootável


Posts recomendados

Então galera, é o seguinte

 

Ontem meu computador estava funcionando normal, hoje, sem mais nem menos, ele não inicia o Windows. Meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate.

Ao ligar o computador, ele inicia com a fabricante da placa-mãe normalmente e logo depois congela com uma tela preta escrito "Error loading operating system". Nem aparece os modos de inicialização para tentar reparar. 

Verifiquei a Bios e todas as configurações estavam Ok. Exatamente iguais a antes.

 

Sem muita alternativa, eu tentei reparar pelo pendrive bootável. O problema é que na tela de Opção de Recuperação do Sistema, na hora de escolher a partição para fazer a reparação, simplesmente não aparece, fica completamente vazio. 

Voltei na Bios para verificar e ela estava reconhecendo o Sata normalmente. Coloquei um HD externo e ele também foi reconhecido. Ao carregar os drivers na tela de recuperação, vi que todas as partições estavam sendo reconhecidas normalmente, tanto o hd interno, quanto o externo, e seus devidos armazenamentos. Tentei inclusive fazer uma varredura de erros no ícone de ferramentas através das propriedades do HD. Depois de uma longa varredura, o sistema não identificou nenhum erro e continuou o mesmo problema de tela preta. Depois tentei prosseguir sem selecionar a partição e apareceu a mensagem de que eu tinha que selecionar o sistema operacional para dar sequência.

O engraçado é que prosseguindo com a opção de formatação, o HD é reconhecido normalmente na tela de instalação.

 

Eu não formatei ainda porque acredito que deva ter alguma solução mais simples sem ter que ter a dor de cabeça de fazer todo esse processo. Vi alguns vídeos de solução pelo prompt, mas somente no quesito formatação, tendo que limpar a partição e criar outra. Não quero formatar, quero apenas achar e reparar esse erro sem perder os arquivos e programas do computador, pois acredito que alguma configuração ou varredura pelo prompt possa reparar esse erro. Porém, não consigo reparar direto pelo pendrive porque não aparece nenhuma partição para poder dar sequência.

20210227_224214.jpg

20210227_224321.jpg

20210227_224332.jpg

20210227_224946.jpg

20210227_225615.jpg

20210227_235141.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!