Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte escolher até 300 reais para essa configuração


Posts recomendados

Boa tarde rapaziada, tenho uma MSI B365M PRO, i5 9400F, WC Cooler Master ML120L V2, 2x8gb HyperX 2666Mhz, 1660Ti Dual Fan Zotac, 1 SSD Kingston, 1 HD Seagate 7200RPM e 6 fans, uso uma fonte de 500w da Aerocool sem certificado 80 plus e sem PFC ativo, fiz uns cálculos e vi que meu PC consome 396W de energia mais ou menos, se a fonte tivesse um 80 plus bronze já estaria tranquilo, porque 80% de 500W é 400W, sem o selo acho que ela não entrega isso, acredito estar forçando ela e prejudicando meus componentes também, quero trocar mas tenho só 300 reais, queria saber se uma fonte da Mancer de 500W com 80 plus bronze e PFC ativo seria o suficiente já, pois está 289 reais e é esse valor que tenho em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê essa fonte aqui ela tem um preço da hora se for comprar a vista tem 80 plus bronze https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

7 minutos atrás, Matx6w disse:

Vê essa fonte aqui ela tem um preço da hora se for comprar a vista tem 80 plus bronze https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

É de 450 w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vxspsilva Acredito que seja essa que esteja falando:https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01?gclid=CjwKCAiAp4KCBhB6EiwAxRxbpBhFKS_qA-qRpC9Jd7mr4nflat30w1zXykFB8sSZxnUZQaWQV55oUxoCI-cQAvD_BwE

É uma boa fonte  e o preço está ótimo.

Por esse preço é melhor pegar a da Mancer 80%de 500 dá cerca de 400w.

A da corsair por ser Plus Broze tem cerca de 82% de eficiência (82% 450 = 369w)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vxspsilva 80+ não significa a quantidade de watts da fonte, é o quão econômica ela pode ser.

Mas sim trocar é uma boa ideia já que PFC ativo faz uma falta gigante, essa mancer vale a pena o preço.

13 minutos atrás, José Jonas disse:

A da corsair por ser Plus Broze tem cerca de 82% de eficiência (82% 450 = 369w)

Não é assim que funciona, a fonte aos 80% de carga (que seria 400W no caso de uma fonte de 500W), ela terá 82% de eficiência total, não é algo tão importante de se olhar, na verdade eu diria que é a última coisa a se olhar em uma fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@vxspsilva Eu não conheço nenhuma fonte boa até R$300,00. Essa CX é bom evitar:

 

3 horas atrás, vxspsilva disse:

se a fonte tivesse um 80 plus bronze já estaria tranquilo, porque 80% de 500W é 400W

Sua visão de eficiência está completamente errada. Uma boa fonte de 500W com 80% de eficiência entrega 500W e uma boa fonte de 500W com 90% de eficiência também entrega 500W. Eficiência é o gasto de energia que a fonte coloca em forma de calor para entregar esses mesmos 500W. A diferença é que a segunda fonte desperdiça menos energia do que a primeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!