Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possíveis Configurações com orçamento limitado


Posts recomendados

Fala rapazeada, boa noite. 

 

Seguinte, lá em casa precisamos de um PC pra N tarefas, então a glr meio que decidiu juntar e comprar um. A tarefa mais pesada vai ser jogar jogos mais atuais, mas não precisam rodar exatamente no máximo.

 

Estou pesquisando faz alguns dias, e apesar de entender bem pouco mesmo, algumas coisas me deixam como compatibilidade entre peças e qualidade.

 

Vamo lá, queria um PC entre 3 mil a até 6 mil, sem passar disso. Quero um  processador intermediário, tipo o Ryzen 5 5600x (não precisa ser AMD), 16gb de RAM, 500 de SSD. Fonte, placa-mãe e afins eu realmente não sei o que as tornam boas. Aliás, devido ao valor alto das placas de vídeo, não ligo se o PC usar processador com vídeo integrado (e custar 2k a menos), já que ai futuramente eu posso comprar a placa separada e fazer esse upgrade.

 

Eu entro basicamente todo dia nos sites da Kabum e Pichau a procura de preços e peças, mas acho que com uma indicação seria muito melhor.

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naci

Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads (1449)

Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 ( 2x8) 560

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

SSD WD Blue, 500GB, SATA, Leitura 560MB/s, Gravação 530MB/s (397)

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA  (409)

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR (400) fico 3,214) tentei montar esse pc baseado no ultimo vídeo do TecnoArt assite lá esse processador integrado é ótimo

@Naci Ai futuramente se você quiser iria encaixar bem uma placa de vídeo

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Douglas Bertozzo disse:

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA  (409)

 

Acho esse gasto totalmente desnecessário. Não vale investir em HD, o ideal é ter uma base do uso de armazenamento, visando a intenção dos usuários do PC. 500GB já é bastante coisa.

 

Caso seja preciso mais, indico um SSD de 1TB, sai até mais barato que comprar esse HD + SSD (Crucial BX500 1TB).

 

5 horas atrás, Douglas Bertozzo disse:

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

 

B450M DS3H. Mais qualidade e menos preço.

 

5 horas atrás, Douglas Bertozzo disse:

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR

 

Compraria uma Corsair 450W. Já segura tranquilamente up's futuros. Uso e indico esse modelo: Corsair CV450, porém li sobre relatos de problemas recentes com ela, não posso confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Muller Não adianta pegar os Crucial BX se tem os Weijinto da china com os componentes da mesma marca, melhores, e mais baratos.

E aliás SSD sempre são mais caros, ficar esperando 1 minuto seu Windows iniciar não é o fim do mundo.

O Vídeo integrado do Ryzen 5 3400G é melhor que os de 4° geração atuais, ele tem mais núcleos de GPU e o preço é bem menor, se ver os testes dá pra ver que ele entrega uns FPS a mais. 16GB de RAM seria bom porque só 8 seria pouco já que 2 ou 3GB iriam pro vídeo do processador e só o que sobrar fica utilizável, com 16GB dá pra separar 4GB numa boa que daí ficam 12GB sobrando.

 

ryzen 5 3400g

b450m ds3h

16gb ddr4 3000mhz

hd wd blue 1tb

pichau nidus 500w

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11544/processador-amd-ryzen-5-3400g-37ghz-42ghz-turbo-4-core-8-thread-cooler-wraith-stealth-am4

 

https://m.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-matx-ddr4

 

https://m.kabum.com.br/produto/104448/mem-ria-hyperx-fury-rgb-8gb-3000mhz-ddr4-cl15-preto-hx430c15fb3a-8?gclid=CjwKCAiAkJKCBhAyEiwAKQBCkrIZUrvrFPlNZRzK8lnTacnmMQiOk0q0wSC3XUY03lsEbhGTGzHvMxoCIewQAvD_BwE

 

https://www.pichau.com.br/hd-wd-blue-1tb-3-5-sata-iii-6gb-s-wd10ezex?gclid=CjwKCAiAkJKCBhAyEiwAKQBCkrQcy00nyBdH3V8KgcISLa4aZm7ApEpkGpwjgGU5QWB5XYCPxAdPlhoCADkQAvD_BwE

 

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

 

As memória RGB e normais estão no mesmo preço então eu já coloquei as RGB, se achar que está muito caro tem como diminuir pegando uma memória mais barata.

 

Ou uma placa-mãe sem dissipador e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RC Santiago @Douglas Bertozzo
O preço de ambos processadores que vocês citaram estão bem perto um do outro, coisa de 200 de diferença, ai pesquisei comparativos entre os 2, o desempenho geral do PRO 4650 me agradaram mais.

Eu fiz as contas aqui, coloquei tudo no carrinho e e vi os valores, aparentemente estão bem "OK" pra geral aqui também, pelo visto nem preciso vender meu console. HAHAHAHAHAH

Então, vamos lá, pensei em deixar assim:
 

1 x Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G 
2 x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4
1 x Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4 (Essa tá um pouco mais barata)
1 x SSD WD Blue, 500GB, M.2, Leitura 560MB/s, Gravação 530MB/s (depois compro um HD também, mas a princípio o SSD me agrada mais)
1 x FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR

Tudo ai é compatível? Vou comprar em lojas diferentes, então não vem montado.
Vocês me indicam algum gabinete? Vale a pena investir em mais ventoinhas pro bicho ficar refrigerado? Em SP tem dias que faz uns 34º C.

Monitor eu vou usar qualquer porcaria velha a princípio, porque são caros demais, mas fora isso teclado e mouse você indicam algo também?

Desculpem o tanto de perguntas, mas sempre curti feedback de usuários, acho que valida mais quando há experiência de uso envolvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Naci Como você está sem placa de vídeo recomendo 2 pentes de 8gb da mesma frequencia e sim recomendo umas ventoinha no gabinete

 

Na postagem acima da sua: ;)

 

2 x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4

 

10 minutos atrás, Naci disse:

@Douglas Bertozzo acho que já compro tudo hj.

 

Isso mesmo, não deixe para amanhã, pois os preços, principalmente de memória e SSD vão aumentar - sem contar a constante desvalorização do podre Real ~1.6% esta semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tá tudo encomendado e pago, infelizmente como é de lugares diferentes, vai vir tudo separado e irei montar. Tenho alguns amigos que são técnicos, mas todos moram longe, então vão me dar um auxílio via call. 

 

Mas queria ver algum vídeo pra ter noção e não ser um total dependente do amigo. 

 

Alguém me indica algum conteúdo? Já estou assistindo algumas coisa no YT, mas vai que alguém aqui tem algo que considera milagroso. 

 

 

Enfim, agradeço muito a atenção de vocês e as dicas, sem vcs, ia estar pesquisando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...