Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte não fornece energia suficiente pro PC ligar


Posts recomendados

Olá boa tarde,

 

Eu tenho um PC que estou substituindo as peças dele.

Config: ryzen 5 2400g, rx 580 8gb, fonte eurotech 700w modelo: Fatx700R50 

As peça que eu comprei novas e estou substuindo é um i7 10700k, z490-plus tuf gaming, e um water cooler ml240l da cooler master, fiz a conexões do painel frontal como esta no manual da placa-mãe (vou mandar uma foto), conectei todos os pinos de energia da placa-mãe 24 pinos e do processador de 8 pinos e quando eu aperto botão pra ligar nada acontece ( quando ligo a toma os led da placa liga normalmente).

Aí comecei a cojitar os problemas, pensei pode se os fios, desconecte todos os fios do painel frontal e testei um por um especialmente o Power SW e todos estão passando energia normalmente ai pensei conectei errado os os pinos na placa-mãe, fui ao manual da placa-mãe e conectei da forma como está lá a posição de cada um e os positivos sempre a esquerda e mesmo assim nada de sinal e até conectei um spekear e nada, ai fui com um multimetro nos pinos da placa e só esta chegando 3.38 V e na placa-mãe diz que deveria chegar  5V. 

Dito isso eu realmente acredito que o problema seja a fonte que não esta fornecendo energia o suficiente para ligar o pc, alguem pelo amor de Deus me Ajuda!! 

Era pra estar chegando 5V e não 3.38 certo ? 

20210307_142947.jpg

20210307_142922.jpg

20210307_142838.jpg

20210307_143123.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Das_Mulher já fiz isso umas vezes e nada muda, quando ligo a tomada os leda da placa-mãe ligar normalmente e quando ligo no botão Power nada acontece, mas quando coloco na placa-mãe antiga com o processador antigo funciona na mesma ou seja o problema é a fonte ou placa-mãe que veio com algum defeito. Obrigado pela ajuda 👊👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, carioca911 disse:

@Das_Mulher já fiz isso umas vezes e nada muda, quando ligo a tomada os leda da placa-mãe ligar normalmente e quando ligo no botão Power nada acontece, mas quando coloco na placa-mãe antiga com o processador antigo funciona na mesma ou seja o problema é a fonte ou placa-mãe que veio com algum defeito. Obrigado pela ajuda 👊👊

Cabo do processador está realmente encaixado? Impossível 700W não dar nem boot nela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Das_Mulher ta muito bem encaixada, eu tava dando uma olhada e fonte tá escrito 500w e com pico de ate 700w essa parte eu não entendi mt bem, se você traduzir a parte de cima ali na foto vai ver isso que eu disse. Eu tô achando que essa fonte nao é 700w ou a marca que não é boa.

16151426116707363955280351336805.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!