Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 10 não reconhece placa de som onboard


Posts recomendados

Olá.

Possuo um notebook CCE X30S.

 

Depois de uma verificação de disco que o windows "força" a fazer, meu som parou de funcionar, porém a placa era reconhecida normalmente.

Estava usando o windows 7. Formatei (pois preciso do som e a única forma que funcionava era via hdmi na tv e eu uso o notebook pra faculdade).

Instalei o Xubuntu 20.04. NADA!

Instalei agora o Windows 10 e ficou tudo pior. Pois agora não reconhece a placa, não é como se simplesmente não funcionasse, agora é como se não existisse.

Pensei ser problema de drivers (já que meu histórico com drivers no windows 10 é bem triste) e NADA!

Podem imaginar qualquer software de atualização de drivers... já tentei todos (Bit driver, DriverIdentifier,DriverHub, DeviceDoctor, SlimDrivers e vários outros.

Todos os vídeos  e explicações que vejo começam pedindo que vá até o gerenciador de dispositivos e faça "N" coisas, mas a questão é que nem mesmo no gerenciador de dispositivos a saida de som aparece.

Em "Sons", não há denhum dispositivo de saída.

 

O que faço???

 

PS: Tentei baixar o 'Intel(R) 6 Series/C200 Series Chipset Family High Definition Audio - 1C20' que teoricamente seria o certo, mas não encontrei em nenhum lugar da internet pra baixar.

Quanto aos realtek todos, já tentei e NADA!!

Me ajudem!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!