Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ou desktop? Como fica o consumo de energia?


Posts recomendados

A pergunta poderia ser inserida em vários lugares do fórum, mas escolhi esse porque o ponto principal é o consumo.

Estou com um negócio online e preciso de 3 máquinas ligadas direto 24/7. Elas não precisam ser potentes. Um processador antigo amd e350 com vídeo integrado já da certo.

Acontece que hoje os preços, tanto novo como usado, estão péssimos.

Compro 3 notebooks usados e antigos com APU amd ou i3 ou 3 máquinas com hardware atual novo ou semi novo. APU AMD com fonte Seasonic.

Como fica o consumo de energia nos dois cenários?
No notebook que tenho atualmente é um i5 8250u e uso o Intel Extreme Tuning Utility e seto o processador em 6w e ele fica com 80% de uso direto logado com 3 contas de um jogo online.

Antes de tomar uma decisão resolvi perguntar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Ricardov disse:

Não pode virtualizar essas máquinas? Notebooks consomem menos, mas notebooks ligados direto vão precisar ser muito bem resfriados ou vão durar pouco tempo..

Não da pra virtualizar. O notebook que eu uso retiro a tampa de baixo, coloco um coler e seto em 6w. Fica entre 40 a 60? quando eu aumento a potencia.

Eu perguntei pois não sei se seria irrisório na conta de luz ou se ia aumentar bastante. Exemplo.. digamos que eu pague 100 reais por mês.. a conta vai começar a vir 500..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
58 minutos atrás, lindoerle disse:

Eu perguntei pois não sei se seria irrisório na conta de luz ou se ia aumentar bastante. Exemplo.. digamos que eu pague 100 reais por mês.. a conta vai começar a vir 500..

Como você citou que é uma APU, então o consumo não é isso tudo. Como disse, se a intenção é economizar energia, então vai de notebook, mas tem o problema que o colega @Ricardov citou que é o superaquecimento, já que note não é feito para ficar ligado 24/7.

Se for um desktop onboard, então o consumo não é grande, mesmo em full load.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frib 2K4 disse:

Como você citou que é uma APU, então o consumo não é isso tudo. Como disse, se a intenção é economizar energia, então vai de notebook, mas tem o problema que o colega @Ricardov citou que é o superaquecimento, já que note não é feito para ficar ligado 24/7.

Se for um desktop onboard, então o consumo não é grande, mesmo em full load.

Então muito obrigado gente. Vou montar 3 desktop com fonte Seasonic 300w.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!