Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não dá sinal de NADA. Liga apenas o led da placa-mãe


Ir à solução Resolvido por AlyOL,

Posts recomendados

Boa noite guys. Eu recentemente tive um problema com o meu PC. Uns dias antes de eu viajar tive um problema de energia aqui na minha casa, fui viajar e quando voltei a energia já tinha retornado, tava tudo funcionando porém quando liguei a minha máquina ela não deu sinal de vida, apertava o botão power e não acontecia de ligar nada, apenas a luz led (laranja) padrão da placa ligava e mais NADA. Achei logo que poderia ser fonte ou placa-mãe, decidi então levar em algum profissional, ele desmontou tudo, limpou, montou novamente, e a máquina funcionou perfeitamente lá, ele disse que não precisou trocar nada, só fez a limpeza e a realocação dos cabos. Na O.S havia que ele tinha trocado o cristal também(não conheço) mas ligou normal lá. Quando chegou na minha casa aconteceu o mesmo erro, ligava apenas o led laranja da placa-mãe e não ligava mais nada, fonte não rodava, cooler só processador não rodava, placa de vídeo não ligava, NADA. Queria saber o que pode ser isso, pode ser problema de energia da minha casa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlyOL Mano então, você usa algum tipo de filtro de linha, estabilizador... ? já tentou ligar em outra tomada?, as vezes pode ser um disjuntor queimado sei lá. Se ultilizar algum tipo desses "protetores de energia" , remova e ligue direto na tomada, antes me passe o modelo da sua fonte.

 

Alias veja na sua fonte que a tensão é de 110 á 220, se não está ligando pode ser que não esteja chegando o minimo que sua fonte precisa para alimentar sua maquina, provavelmente a sua região deve ser mais pro interior estou certo?, é comum esses problemas de energias instavel acontecer, principalmente apos uma queda longa de energia, se esse é seu problema é só esperar a Eletro resolver!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha a minha fonte é a da corsair 750CX 80 Plus PFC Ativo. Já testei na tomada da sala da minha casa, testei ligando direto na tomada do meu quarto e não ligou, olhei os disjuntores e estão todos Funcionando normalmente, onde eu moro não tem muitos problemas de energia, de 3 anos morando aqui, foi a primeira vez que aconteceu isso. Depois cheguei a pensar que podia ser o filtro, comprei um novinho hoje, e não funcionou, testei com estabilizador, testei direto na tomada do meu quarto, eu fiquei sem opções real. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, aparentemente eu resolvi o meu problema. quando chegou do tecnico e continuou nao ligando, eu retirei as memorias, limpei com a minha borracha e ligou normalmente. nao sei se vai funcionar pra vocês ai, mas pelo menos aqui foi tudo ok, obrigado a quem se despois a ajudar, e eh isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!