Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem - PC para edição de vídeo


Posts recomendados

Estou na busca para montar um pc para edição de vídeos, utilizar programas da Adobe. Porém sou leigo no assunto, gostaria de saber se as peças indicadas abaixo e o orçamento está ok. Ficarei grato se alguém puder ajudar, segue lista:

 

- Processador Intel Core i5-10400F 2.9 GHz 12MB Cache - LGA1200

- placa-mãe Gigabyte H410M H - LGA1200

- Memória Adata XPG Gammix D30 8GB DDR4 2666MHz Preta (1x8GB)

- SSD AFOX SD250 480GB Sata 3

- Fonte AeroCool KCAS 500W 80 Plus Bronze

- Gabinete Bluecase Gamer BG-036 Mid Tower

- Placa de Vídeo Afox GeForce GT 1030 2GB GDDR5

- Kit Fan Gabinete Redragon Kit C/ 3 Fans RGB 120mm

 

Caso as peças não sejam as ideais, o que você me indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 acho uma fonte de 650w extremamente exagerada pro setup, ainda mais se ele pegar a 1030 que consome 30w (mas a 1650 também nem precisa de conector extra então...)

Bom, o pessoal não costuma recomendar H410 pro i5 10400f, normalmente o recomendado é uma B460 pra cima. O certo seria mesmo adicionar mais 8GB de RAM pra ativar o dual channel e ter mais possibilidade de multitarefa (ainda mais pra você que edita vídeos)

A placa de vídeo não está sendo recomendada pois está muito cara pelo que oferece (mas o que não está nesses tempos né), é uma placa mais fraca, de entrada. Mas como tudo está caro hoje em dia, e se você precisar muito, fazer o que. Não sei quanto você tá pagando nessa 1030 mas mais de 700 já é um roubo, pelo fato da RX 550 estar esse preço sendo superior.

 

https://m.kabum.com.br/produto/102093/placa-de-v-deo-asus-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-ph-gt1030-o2g

 

Tem essa da Asus na Kabum por 560 a vista.