Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem - PC para edição de vídeo


Posts recomendados

Estou na busca para montar um pc para edição de vídeos, utilizar programas da Adobe. Porém sou leigo no assunto, gostaria de saber se as peças indicadas abaixo e o orçamento está ok. Ficarei grato se alguém puder ajudar, segue lista:

 

- Processador Intel Core i5-10400F 2.9 GHz 12MB Cache - LGA1200

- placa-mãe Gigabyte H410M H - LGA1200

- Memória Adata XPG Gammix D30 8GB DDR4 2666MHz Preta (1x8GB)

- SSD AFOX SD250 480GB Sata 3

- Fonte AeroCool KCAS 500W 80 Plus Bronze

- Gabinete Bluecase Gamer BG-036 Mid Tower

- Placa de Vídeo Afox GeForce GT 1030 2GB GDDR5

- Kit Fan Gabinete Redragon Kit C/ 3 Fans RGB 120mm

 

Caso as peças não sejam as ideais, o que você me indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 acho uma fonte de 650w extremamente exagerada pro setup, ainda mais se ele pegar a 1030 que consome 30w (mas a 1650 também nem precisa de conector extra então...)

Bom, o pessoal não costuma recomendar H410 pro i5 10400f, normalmente o recomendado é uma B460 pra cima. O certo seria mesmo adicionar mais 8GB de RAM pra ativar o dual channel e ter mais possibilidade de multitarefa (ainda mais pra você que edita vídeos)

A placa de vídeo não está sendo recomendada pois está muito cara pelo que oferece (mas o que não está nesses tempos né), é uma placa mais fraca, de entrada. Mas como tudo está caro hoje em dia, e se você precisar muito, fazer o que. Não sei quanto você tá pagando nessa 1030 mas mais de 700 já é um roubo, pelo fato da RX 550 estar esse preço sendo superior.

 

https://m.kabum.com.br/produto/102093/placa-de-v-deo-asus-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-ph-gt1030-o2g

 

Tem essa da Asus na Kabum por 560 a vista.

O i5 vai aguentar edição numa boa, e a fonte mesmo sendo de 500w não é a mais recomendada, pois essas Kcas não são de muita qualidade (não são genéricas, mas não é o ideal.), dependendo de quanto está pagando vale a pena investir em uma de qualidade, acho que uma de até 450w (de alta qualidade, como a CV450 que estava 299 na kabum esses dias) pode suprir numa boa. 

De resto é um bom Pc pra editar, e caso queira jogar algo a 1030 pode deixar a desejar (muito), mas como esse não é o foco, está tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Pode ser a Nidus também, ótima fonte.

Não vejo nenhum motivo pra ele pagar quase mil reais numa XPG Core Reactor de 650w sendo que a 1650 nem precisa de conector extra de energia. Ia ser um exagero enorme pra uma configuração que consome +/- 300w. Eu entendo que o certo é usar a fonte em 50% da potência pra não perder vida útil, mas como o cara não falou o orçamento, não tem como saber se ele tem todo esse dinheiro pra investir na fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darthp @Tavaares00 Irei passar o orçamento de todas as peças para vocês terem uma base!

 

- Processador Intel Core i5-10400F 2.9 GHz 12MB Cache - LGA1200 - R$1083,75

- placa-mãe Gigabyte H410M H - LGA1200 - R$585,65

- Memória Adata XPG Gammix D30 8GB DDR4 2666MHz Preta (1x8GB) - R$644,30

- SSD AFOX SD250 480GB Sata 3 - R$398,65

- Fonte AeroCool KCAS 500W 80 Plus Bronze  - R$294,95

- Gabinete Bluecase Gamer BG-036 Mid Tower - R$293,25

- Placa de Vídeo Afox GeForce GT 1030 2GB GDDR5 - R$590,75

- Kit Fan Gabinete Redragon Kit C/ 3 Fans RGB 120mm - R$139,40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheussm Então, pelo mesmo valor você podia pegar a fonte Pichau Nidus 500w, que tem mais qualidade
https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=Cj0KCQjwmcWDBhCOARIsALgJ2QehTMw7O1OGP0ZzlZNlKDI2wur68B4FDzEAAZqBmaSDWqn0TPTOOe0aAtMeEALw_wcB
Como a gente disse, se você tivesse grana podia pegar mais uma memória de 8Gb para totalizar 16Gb
E aliás, onde você encontrou 8GB 2666Mhz por 600 reais? Tá extremamente caro isso, preço de duas de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darthp Essas peças na verdade não foi eu que montei, fui ate uma loja e eles me passaram um orçamento com essas peças e eu não entendo nada. Essa que você falou que esta caro os 644,30 são duas peças, eles colocaram 2und dessa. O valor da unidade esta 379.

 

Tenho medo de pagar caro e não ter algo funcional ou então comprar coisas desnecessárias.

Este pc do orçamento saiu R$4.030,70

Vocês acham que para meus objetivos esta bom? Trocando a fonte por essa que vcs indicaram?

A memória que falei acima são duas unidades por este valor.

 

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheussm Entendi, então serão 2x8GB (16GB). Faz mais sentido. Como a gente disse mais pra frente você pode trocar a GT 1030 por uma mais recente, até como o @Tavaares00 sugeriu, uma GTX 1650 (no caso ultimamente tudo está muito caro, estão pedindo 2k numa 1650). Porém por enquanto ele será suficiente para as suas edições sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!