Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Alguém poderia me ajudar neste exercício ? Programa Maiores Valores


Duda VS

Posts recomendados

Alguém poderia me ajudar neste exercício ?

 

Faça um programa que exiba o maior valor contido em cada uma das linhas de uma matriz com 3 linhas e 5 colunas. Os valores devem ser exibidos em ordem crescente. Construa uma função para ler os valores da matriz com números pertencentes ao intervalo [0, 100]. Dicas:

O programa irá chamar a função de leitura 15 vezes. A função chamada é que vai garantir que o valor lido pertence ao intervalo válido.

A função chamada só retornará quando o usuário digitar um valor válido. Essa função de leitura não deverá fazer mais nenhum outro procedimento.

Os cálculos devem ficar na main().

Atenção: O programa deverá obrigatoriamente usar funções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôh @Duda VS, são algumas obrigações independentes e você  começa por onde achar mais fácil. Geralmente começam com o roteiro básico da computação: entrada, processamento e saída, nessa ordem.

 

Entrada

No miolo da entrada do programa está uma função que é o meio para pegar informação. É enunciado que os dados passam por um processamento em que "apenas os dados lidos no intervalo [0, 100]" são considerados informações [válidos]. Assim sendo, precisa desse processamento escrito em C. 

 

Quando se fala de entrada de dados e processamento de informações em C os iniciantes localizam a função 'scanf':  com uma 'string' no primeiro parâmetro certa regra(s) convertem uma sequência de caracteres da entrada para outras categorias de dados no programa para gravar em um local na memória que chamam de variável, e quase sempre isso é o suficiente para ter informação. Contudo, mesmo que um valor de um inteiro seja o dado na variável, ele precisa está no intervalo determinado no enunciado.

 

Concluir que está no intervalo é uma decisão que o programa deve tomar antes de liberar como informação. Isso escrito em C, envolve instrução condicional [IF-ELSE] que depende da expressão que compara o dado obtido com os extremos do intervalo enunciado. Os operadores condicionais e de comparação são os operadores dessa expressão que ao ser resolvida pelo central de processamento lógico retorna um valor booleano [1, 0].

 

Todos esses procedimentos e outros indentados num bloco de código nomeado  no espaço global chamam de função. Tudo que precisa saber para escrever essa função na entrada do programa foi citado de algum jeito.

 

Os assuntos para estudar:

1. Função scanf

2. Operadores Condicionais e de Comparação

3. Declaração Condicional [IF-ELSE]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!