Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontrar os arquivos do BIOS da placa-mãe ECS H61H2M17?


WesleyFM

Posts recomendados

Pessoal, boa a noite a todos!

 

Então pessoal, estou encontrando dificuldades de atualizar minhas bios da placa-mãe: h61h2-m17 ( Versão 1.0 )

 

Eu entro no site para estar abaixando a nova versão das bios, mas não acho o arquivo ROM, para estar atualizando .... Se eu estiver efetuando o processo errado e quem puder me orientar, sou muito grato.

 

O site que eu usei para abaixar as novas bios: https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/LP/Motherboard/H61H2-M17 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WesleyFM disse:

@wagner2029  Já abaixei e extrair o arquivo e executei o programa afuwin64 ( Que atualiza ), mas no caso, qual seria o arquivo que atualiza as Bios?

É nessa parte que eu tenho dificuldades, pois, o único arquivo que o programa " Abre ", é o arquivo de imagem: 30619A10, esse que abre?

esse arquivo no caso: 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WesleyFM o problema que poderia dar seria algum erro na atualização e a placa nao ligar mais, mas se ligou pode ficar tranquilo que não vai dar tela azul.

para trocar o processador você vai precisar de pasta termica, pode comprar aquela branca da mais barata que não vai fazer diferença, você acha em lojas de eletronica.

Desliga da tomada, se o seu cooler for original intel é só você virar as setas para dentro e sacar o cooler, depois você vira o bracinho do soquete pra cima , vira a trava do processador para cime e tira o processador velho, cuidado na hora de inserir o novo, tem lado certo, tem umas cavinhas no soquete e no processador, cuidado pra não colocar errado senao você estraga a placa-mãe,

é meio complicado explicar por texto, mas no cooler tem as setas que você vai ter que virar para fora do dissipador e puxar para cima, a ponta branca dele entra na placa-mãe e o pino preto por dentro para travar, assiste alguns videos no youtube que deve ficar mais claro essa parte da trava do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Até essa parte é tranquilo para mim, a questão são essas: 

 

Então, para trocar o meu processador, tem que resetar as configurações da bios da placa-mãe, correto? Tirando a mini bateria da placa-mãe, por algum tempo, reseta as configurações da mesma?

 

Se resetar, vou perde as atualizações da bios da placa-mãe?

 

E além disso, tem outro processo a ser feito, ou só usar e testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WesleyFM se você não alterou nada na bios, se está tudo no padrão é só tirar um e colocar o outro, talvez ele te de um aviso que o processador foi trocado, mas é só aceitar, ele reseta de novo e já vai entrar no windows normal, entrando no windows pode ser que ele detecte um processador novo e peça pra reiniciar, normal tb.

qual era o processador que você tinha antes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!