Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 5 3500 + a320mk/br


paiva1

Posts recomendados

 Vou mudar meu Ryzen 5 1500X por um R5 3500, comprei uma gtx 1070 modelo EVGA SC e ele não está aguentando ela, gargalando em alguns jogos, gostaria de saber se vale a pena o upgrade, e também sobre a questão da placa-mãe ser uma A320m, ela aguentará esse processador? Vou ter problemas com temperaturas? Vou colocar o processador com o cooler box que tenho aqui (Wraith Spire) com uma pasta térmica da cooler master, fico grato com qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cooler deve aguentar, pois o 3600 vem com o stealth, inferior. Quanto ao upgrade, quais games? Quanto de RAM? Jogos no SSD?

E já citando o menino, porque não pega logo o 3600? Dobro de threads, maior longevidade e dinamismo no uso do PC. Se tá pegando da China sem cooler, o preço não deve ser muito diferente.

 

Quanto a placa aguentar, até aguenta, não é o ideal mas supre a demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

O cooler deve aguentar, pois o 3600 vem com o stealth, inferior. Quanto ao upgrade, quais games? Quanto de RAM? Jogos no SSD?

E já citando o menino, porque não pega logo o 3600? Dobro de threads, maior longevidade e dinamismo no uso do PC. Se tá pegando da China sem cooler, o preço não deve ser muito diferente.

 

Então, não peguei o 3600 porque na china, paguei 750 no 3500, achei um valor BEEEM ok, o 3600 tava 1k+, to com 16GB de RAM 2400mhz CL 15, tenho SSD de 500gb disponível pra por qualquer jogo, tive gargalo até em genshin impact, deixo abaixo uma print do uso do processador com a vga no Mafia Definitive Edition, referente a placa-mãe, atualizei a BIOS dela pra versão 5604 então ela rodará o ryzen sem problemas, mas muitos dizem por ai que esse modelo não seria bom por causa de VRM etc, o que acha? Vale ressaltar que estou jogando em FullHD.

WhatsApp Image 2021-04-13 at 13.21.44 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Vitor de Paiva Bom, se já comprou tá comprado né?

E como é uma A320 não dá pra fazer OC, o que eu recomendaria antes de tudo isso se possível.

Não creio que haja problemas no VRM (passe o modelo certinho da placa), a não ser que você tenha má ventilação no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@João Vitor de Paiva Bom, se já comprou tá comprado né?

E como é uma A320 não dá pra fazer OC, o que eu recomendaria antes de tudo isso se possível.

Não creio que haja problemas no VRM (passe o modelo certinho da placa), a não ser que você tenha má ventilação no gabinete.

Não pretendo fazer OC mesmo, a placa é uma Asus A320MK/BR, meu gabinete é um Aerocool Aero 500, gosto muito dele, não creio que tenha uma má ventilação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!