Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo deixou de dar vídeo após 1 mês de uso


Posts recomendados

Bom dia.

peço desculpas se este não é o lugar certo no site, ainda sou novo aqui.

Comprei meu pc co Terabyte faz 1 mês. Tinha dado um peueno problema no gabinete então tirei o vidro pra tirar fotos e mandar pra cougar, ai quando terminei, fui ligar ele de novo de do nada ele para de funcionar.

Eu ligo o computador, ele liga os fans e o cooler, aparentemente liga tudo normal, mas não dá video. Troquei o monitor, mas nada.

minha config: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13990/pc-gamer-t-moba-blade-lvl-1-amd-ryzen-3-3200g-ddr4-8gb-hd-1tb

unica diferença é que é 1 de 8 gb de ram

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Vclfx disse:

@jun1nho Então, o cabo que liga a fonte na tomada tá totalmente funciona, tal que ele liga normal, tu te alguma ideia de qual outro cabo pode ser?

Cara eu digo os cabos dentro do próprio gabinete, os que saem da fonte e ligam a placa-mãe e os outros periféricos, placa de vídeo, hds, etc...

 

Você simplesmente abriu o gabinete e ele parou de dar vídeo depois disso?

 

Você tem uma placa de vídeo nessa configuração? Se sim, veja onde está conectado o cabo de vídeo que vai para o monitor, se ela conectado na placa-mãe ou na saída de vídeo da placa de vídeo.

 

Caso não tenha placa de vídeo, tente se recordar do que fez depois que abriu o gabinete, as vezes pode ser algum detalhe pequeno que passar despercebido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jun1nho  Meu gabiete é fechado embaixo onde fica a fonte e o HD. Eu só abri, tirei fotos, tirei um pouco do pó que começou a ficar com um papel higienico na parte debaixo(onde é ó o metal do gabinete mesmo) e fechei.

Não tenho placa de vídeo, é intregada no processador. Os cabos da placa-mãe tão todos bem conectados, ja chequei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Vclfx disse:

@jun1nho  Meu gabiete é fechado embaixo onde fica a fonte e o HD. Eu só abri, tirei fotos, tirei um pouco do pó que começou a ficar com um papel higienico na parte debaixo(onde é ó o metal do gabinete mesmo) e fechei.

Não tenho placa de vídeo, é intregada no processador. Os cabos da placa-mãe tão todos bem conectados, ja chequei.

Bom, como aparentemente está tudo certo dentro do gabinete e o pc apresenta sinais de funcionamento normais, o problema parece ser relacionado ao monitor...

 

Tente usar outro cabo para dar vídeo, está tentando pelo HDMI? Tente usar a saída VGA se seu monitor tiver suporte e você tiver o cabo aí.

 

Como você já testou outro monitor, não sei se usou o mesmo cabo, mas seria bom testar um cabo diferente, pra ir eliminado as possíveis causas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!