Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se minha tomada tem aterramento?


Adio

Posts recomendados

Olá Pessoal.

Estou querendo comprar um filtro de linha da Clamper, eu descobri que pro filtro cumprir seu papel é necessário aterramento.

Não sei exatamente se as tomadas estão aterradas, mas todas da minha residência são 2P+T (padrão 3 pinos).

Pediram pra eu abrir as tomadas do meu quarto e conferir sem tinha ao menos os 3 fios conectados (neutro/fase/terra) e segue a foto logo abaixo:

 

Alguém poderia me dizer se estão aterradas?

 

Abs.

amarelo (lado esquerdo).jpg

azul (lado direito).jpg

ordem dos fios.jpg

representação.png

tomada.jpg

verde (meio).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só assim nao dá para saber

desliga o disjuntor geral e retira os parafusos com tinta. ALém disso tente ver com o dono da propriedade seja apartamento ou casa para ver se foi feito aterramento

 qual 

Tem que achar o neutro e a fase. O aterramento deverá ser no meio com 0V, e ver no quadro geral 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker vou tentar verificar com o dono. Não tenho conhecimento pra fazer esses testes e descobrir qual é qual. Mas pelas fotos acha possível esse aterramento existir? 

@Antonio V. Garcia a outra ponta seria ao terra? Se for tem alguma maneira de identificar? 

3 horas atrás, K3RBUS04 disse:

normalmente o aterramento é sempre no meio, mais ai tem que testar certinho porque tem cada eletricista por ai.

 

mais a tomada pode variar depende da sua residencia pode ser monofásico ou bifásico, pela coloração seria um 127v e o terra.

Bom, aqui é 127v, a dúvida agora é confirmar se tem aterramento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!