Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois computadores/peças qual devo escolher ?


Posts recomendados

Olá, eu achei 2 computadores bons que estou muito em duvida de qual comprar, os dois possuem exatamente o mesmo preço:

• Processador Core i5 8400
• MB Asus TUF B360M-PLUS
• 16GB Memoria RAM DDR4
• Geforce GTX 1060 3GB SC
• SSD 240GB Rise Gamer
• 1TB HD Seagate 7200RPM
• Fonte KCAS-500W 80 Plus
• Gabinete AEROCOOL Aero 500

• Processador i5 7400
• Gigabyte H110M-H-CF
• 8GB HyperX DDR4 2X4
• Geforce GTX 1060 6GB
• 240GB Kingston A400
• 1TB HD 7200RPM 64MB
• Fonte Corsair VS500W
• Gabinete Versa N25

O primeiro parece ter uma config melhor, mas fico preocupado com a placa de vídeo que possui apenas 3gb's, sabendo que os dois possuem o mesmo preço o que devo fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Juan Moraes Qual o seu monitor? 720p? Se sim e não pretende trocar, o primeiro é melhor opção.

Eu não compraria hoje um CPU quadcore, mínimo hexacore.

Tenho um 60Hz por agora, mas pretendo trocar por um 144Hz no futuro

@Phoenyx Sou meio novo nisso e não entendo muito, tenho duvidas que os 3gb's da placa atrapalhem a jogatina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 720p (creio que você esteja falando da resolução 1366x768), 3GB de VRAM na GTX 1060 vai ser o suficiente, problema seria jogar jogos atuais em Full HD (1920x1080), então você acabaria tendo que diminuir o nível de textura e de outras qualidades gráficas.

 

Citação

Tenho um 60Hz por agora, mas pretendo trocar por um 144Hz no futuro

Sinceramente, acho melhor você pegar o dinheiro que iria gastar no 144Hz e gastar numa fonte melhor, que é uma coisa que peca nesta configuração, pois ela é no máximo medíocre, podendo causar danos no seu PC ao longo prazo. No futuro, é recomendável que pegue uma fonte boa como uma Pichau Nidus 500W, Superframe 500W ou outras fontes recomendadas por aqui pelo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Juan Moraes 144Hz com nenhuma destas placas é recomendável, a não ser para jogos leves.

@7386545981 Exato, só não concordo com a fonte, a KCAS quebra o galho.

 

Quanto maior a resolução maior o uso de VRAM. Se o seu monitor for um antiguinho, 19 polegadas pra baixo, 1366x768, os 3GB são suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!