Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O significa "Este não é o modo apropriado. Modo opcional: 1600x900 @ 60Hz"?


Posts recomendados

Quando ponho na resolução 1920x1080 me aparece essa mensagem, apesar de funcionar. É uma mensagem de sinal do monitor e não vem do Windows. Depois de um tempo a mensagem some.

Como fica? Posso utilizar essa resolução normalmente? Em outro monitor que tive, usava normal resolução acima de 1080p e sem apresentar uma alerta como esse.

A imagem apresenta está bem na tela e não há bordas e nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, isso ocorre porque o computador está enviando uma resolução maior do que a suportada pelo seu monitor. O monitor deve ser samsung né? Eles deixam a mensagem direto até você colocar a resolução recomendada. É só ir lá na área de trabalho, clicar com o botão direito do mouse e ir em resolução de tela, ou algo do tipo. Lá dentro, seleciona a opção que ele está pedindo. Vai ver que vai se ajustar melhor ao monitor, além de retirar a mensagem e fazer sua placa trabalhar menos, pois não estará se esforçando para entregar qualidade full hd e sim essa 1600x900. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gonçalo ArmandoAmigo isso provavelmente quer dizer que o seu computador não dá suporte para esta resolução, caso utilize 2 monitores acontece isso também. As vezes o monitor 1 suporta A e B e o monitor 2 suporta A, B e C. Quando você tenta colocar a resolução C no monitor 1, ele não aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PVSL762 Não, acabei de ver a mensagem não fica durante muito tempo, mesmo se não fizer nada. Aparentemente funciona  normal, sabe? Noutro monitor que usava que era Full HD nativo (mas o tempo de resposta era ruim / cores ruins), fazia scale para 4k de boas, sem a tal mensagem.  

Não sei quais as consequências de deixar durante muito acima da resolução nativa.

@Tavaares00 O que impressiona, é que como disse que funciona aparentemente tranquilo. O monitor só dar o aviso mesmo por dizer assim que esse modo não é ideal, seja lá por a imagem não encaixar direito ou o que for. O bom é que não uso esse modo mesmo. Uma vez ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!