Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para i9 10850k


Laleiz
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGr,

Posts recomendados

@Laleiz você praticamente não encontra ryzen 4000 no brasil, nao faz o menor sentido usar um processador desse sem GPU dedicada, mesmo que você não vá jogar existem vários apps que fazem bom uso de uma gpu decente e processador, sobre o 10850k, ele é um processador ótimo, mas vai ter q investir bastante em placa-mãe e em water cooler, porque esses de 240mm não dão conta, principalmente dessas marcas, o 10700k é mais barato q o 10850k mas é 16 threads invés de 20 como no i9, a diferença entre eles n vai ser algo GIGANTESCO mas o i9 é melhor. A decisão é sua, agora pegar um 5800x que é mais caro e pegar placa-mãe intermediaria pra mim é burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ProlRayder disse:

 

a b460 tuf é boa mas de maneira nenhuma para CPUs K ou seja desbloqueados, e no maximo i7-10700 sem o K, eu colocaria tranquilo e ja vi reviewrs fazendo isso e relatando 60 graus no VRM, ta tranquilo até ai i9 não ele falou que foi surprieende o resultado dela isso é bom, porém ele tambem disse que o clock ficou em 4GHz o que é ruim um CPU que pode estar a 5GHz, reduzir tanto o clock, o VRM limitou o fornecimento de energia para usar todo o potencial sem esquentar a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Laleiz disse:

Mas isso é ótimo, estou aprendendo bastante, nunca havia olhado para o lado das AMD 4000g que o amigo citou ali.. mas pelo jeito é bem complicado encontrar em estoque.. um i7 10700k comentado por outro colega seria interessante com essa placa-mãe que você recomendou, não seria? Gastaria menos e esquenta menos que um i9, correto?

seria sim interessante cara o 10700 não o k eu iria cara, mas essa tuf guentou super bem foi bem legal esse desempenho por essas e outras recomendo as tuf, em questão de preço ta bem bacana o setup kkk ai ja fica com 600W/650W de boa procedencia pra guentar tanto o cpu quanto 3060 TI

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ProlRayder disse:

@GuilhermeGr Sim concordo contigo. Também acho que não faz sentido pegar uma placa intermediária para esse processador. Só que é possível, mas não recomendado.

Igual pegar um ryzen top e colocar numa b450... Nao faz sentido .

rapaz levando em consideração que as B450 tem suporte pra ryzen 5000, ja que colocamos b450 com r7 3700x, num seria interessante uma B450 aorus elite, ou b550 tuf com um 5800x?, claro no preço razoavel pro 5800x e não 2900 reais kkkkk a vista

2 minutos atrás, Fuzion200 disse:

@GuilhermeGr Eu diria pra ele pegar uma de 700w logo, e não compensa pagar tanta diferença do 10700 normal pro K se não vai usar a principal função dele, se for pegar um i9 10900 não K até essa b460 aguenta

não acho, o K não é só desbloqueado pra OC ele tambem esquenta e consome mais naturalmente perde muito clock nessa b460

olhe na amd por exemplo 3600 tdp = 65W, o 3600x tdp = 95W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

rapaz levando em consideração que as B450 tem suporte pra ryzen 5000, ja que colocamos b450 com r7 3700x, num seria interessante uma B450 aorus elite, ou b550 tuf com um 5800x?, claro no preço razoavel pro 5800x e não 2900 reais kkkkk a vista

não acho, o K não é só desbloqueado pra OC ele tambem esquenta e consome mais naturalmente perde muito clock nessa b460

Esqueci do fato de ele consumir mais, é, eu não usaria um processador K nem um X em placa-mãe intermediária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@GuilhermeGr Comprei a placa-mãe que você recomendou o tive o azar de ter a carga roubada na transportadora, a amazon vai me reembolsar. Tenho até 1799 reais pra comprar outra placa-mãe, nessa faixa de preço a Asus z490 TUF plus gaming ainda é a melhor opção? 
O kit que ja chegou pra mim: 
- i7 10700k (acabei optando por esse ou invés do i9)

- Cooler Scythe Fuma 2

- CX 650

- G.Skill Trident Z 16gb (2x 8gb) 3000MHz

- Gabinete Corsair Carbide delta rgb

- RTX 3060 (comprei uma semi nova)

 

se os outros colegas também puderem me ajudar, @Fuzion200 @ProlRayder @PlayerUzumaki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 favor me diga que n fui eu que mandei ce comprar na amazon kkk, eu acho que nn kkk eu n faço isso

ou a z490 na pichau

ou essa aqui

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113101&gclid=Cj0KCQjw4cOEBhDMARIsAA3XDRgyk6HfDAp_NHjQLhCHXfRi56RyQHSdrUqmDRupJNv3QkPIuMu6zwMaAlsxEALw_wcB

mesma coisa vai ai da sua estética ou preferência mas qualidade e construção muito parecida

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

 favor me diga que n fui eu que mandei ce comprar na amazon kkk, eu acho que nn kkk eu n faço isso

ou a z490 na pichau

ou essa aqui

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113101&gclid=Cj0KCQjw4cOEBhDMARIsAA3XDRgyk6HfDAp_NHjQLhCHXfRi56RyQHSdrUqmDRupJNv3QkPIuMu6zwMaAlsxEALw_wcB

mesma coisa vai ai da sua estética ou preferência mas qualidade e construção muito parecida

Eu nao recomendaria essa placa, ela é miniitx, n é todo gabinete que suporta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei esse kit:
Processador: i9 10850k
Watercooler: Deepcool l240t
Memória: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 3600 MHZ (16x2)

placa-mãe: Asus TUF plus gaming

 

Ta muito bom esse upgrade, se é loco. Sai de um fx-6100 pra um i9. (eu tinha um 8300, só que queimou com uma pasta térmica que acabou caindo no pino de contato).

Mas te dizer, i9 bem esquentadinho. Ta rodando aqui a 4,8~5 ghz.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/produto/113100/placa-mãe-msi-z490-a-pro-intel-lga-1200-atx-ddr4?gclid=Cj0KCQjw4cOEBhDMARIsAA3XDRiJCN4zuWitx8QyAdfr6Rx1xi7v-eW9JTYxO0IZUP5xHFXYz0f60P8aAv-mEALw_wcB

1 minuto atrás, ProlRayder disse:

Montei esse kit:
Processador: i9 10850k
Watercooler: Deepcool l240t
Memória: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 3600 MHZ (16x2)

placa-mãe: Asus TUF plus gaming

 

Ta muito bom esse upgrade, se é loco. Sai de um fx-6100 pra um i9. (eu tinha um 8300, só que queimou com uma pasta térmica que acabou caindo no pino de contato).

Mas te dizer, i9 bem esquentadinho. Ta rodando aqui a 4,8~5 ghz.

10850k é um monstro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

tambem vi e é boa ainda sou mais a tuf, e mini itx para min n tem problema sei que case que n suporta mas acho difícil kkkk, a maioria que vejo suporta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr Eu escolhi a amazon porque foi o preço mais baixo com frete gratis quando pesquisei rsrs.. Vou olhar essa strix. A steel legend é bem avaliada para os Ryzen, tem uma Z490 Steel Legend no kabum, não é do mesmo nível da tuf? 

 

@ProlRayder Ô louco, 5x?? E eu nem estou ansioso pra montar o pc e ver ele funcionando, vou ter que esperar mais uns dias.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Laleiz disse:

@GuilhermeGr Eu escolhi a amazon porque foi o preço mais baixo com frete gratis quando pesquisei rsrs.. Vou olhar essa strix. A steel legend é bem avaliada para os Ryzen, tem uma Z490 Steel Legend no kabum, não é do mesmo nível da tuf? 

 

@ProlRayder Ô louco, 5x?? E eu nem estou ansioso pra montar o pc e ver ele funcionando, vou ter que esperar mais uns dias.. 

até e bastante boa, porém ta um tiquin mais caro kkk, mas se pegar é uma boa compra

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Laleiz disse:

@GuilhermeGr Eu escolhi a amazon porque foi o preço mais baixo com frete gratis quando pesquisei rsrs.. Vou olhar essa strix. A steel legend é bem avaliada para os Ryzen, tem uma Z490 Steel Legend no kabum, não é do mesmo nível da tuf? 

 

@ProlRayder Ô louco, 5x?? E eu nem estou ansioso pra montar o pc e ver ele funcionando, vou ter que esperar mais uns dias.. 

Placas steel legend não tem componentes topo de linha, boa parte do preço é cobrado só pelo RGB

Essa strix e a MSI que mandei são melhores e estão custando menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!